Vinho Laranja - Por Reinaldo Selhorst

Vinho Laranja - Por Reinaldo Selhorst

Foto: Reprodução

O vinho laranja, conhecido, em inglês, como Orange Wine, é um vinho produzido a partir de uvas brancas, onde as cascas das uvas não são removidas durante o processo de fermentação, permanecendo em contato com o mosto durante um longo período de tempo. esse período de contato entre o mosto e as cascas das uvas é o que confere ao Vinho Laranja sua coloração característica, de tom âmbar.

 

 

Como surgiu o Vinho Laranja

 

 

O Vinho Laranja conta com uma longa tradição, que remete à mais de oito mil anos, na Geórgia, um país localizado na interseção entre a Europa e a Ásia. Nos últimos cinco séculos, produtores da região de Friuli Venezia, na Itália, e da Eslovênia, passaram a utilizar a técnica ancestral de vinificação da Geórgia, que consiste em fermentar os cachos das uvas inteiros, em ânforas de argila, chamados(Kev-ree).

 

A cor atrai olhares

 

 

Os amantes de vinhos tintos podem achar o vinho laranja uma alternativa intrigante. Ele oferece robustez, similar aos tintos, mas mantém características dos brancos.Porem, ele apresenta um desafio aos paladares devido à sua ousadia. Concluindo, o vinho laranja ainda é um enigma para muitos apreciadores de vinhos. Enquanto sua cor atrai olhares, o que encanta é sua experiência sensorial.

 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS