O vai turismo, Rondônia rumo ao futuro

O vai turismo, Rondônia rumo ao futuro

Foto: Divulgação

 
 
 
O turismo em nosso Estado é um grande vetor de desenvolvimento socioeconômico, um grande potencial turísco com diversidade étnica, natural, cultural e histórico. Objeto de ações e projetos do Conselho Empresarial de Hospitalidade e Turismo do Estado de Rondônia-CONETUR, que congrega os principais protagonistas do trade de turismo estadual. 
 
Neste sendo não há como não destacar a feliz iniciava do Projeto Porto Velho Sport Fishing, que pretende promover nossa capital, Porto Velho, como a capital nacional da pesca esportiva aproveitando a oportunidade de termos mais de 800 espécies de peixes no Rio Madeira e uma estrutura próxima que facilita a vinda de turistas. São exemplos do sucesso da iniciava as sensíveis melhorias no Distrito de Jaci-Paraná foram desenvolvidas diversas ações que repercutem na melhoria do seu receptivo. Por tal razão o turismo é considerado uma atividade estratégica nacionais e estaduais dado o seu impacto imediato em todo o trade turístico. Um dos trabalhos dos mais importantes, no Brasil, vem sendo feito pelo projeto Vai Turismo - Rumo ao Futuro, que é uma iniciava da Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), buscando construir um movimento nacional formado por pessoas e instituições, que visam contribuir com propostas de políticas públicas que impulsionem o setor de turismo principalmente após o impacto da pandemia. 
 
O Vai Turismo vem com a proposta de políticas públicas para garantir e contribuir para a criação e ampliação de oportunidades como base na melhoria da infraestrutura de turismo, geração de emprego e renda em diversos níveis de qualificação, com impacto social imediato, havando mais de 500 setores da economia, estimulando a recuperação de paisagens naturais e divulgação consistentes dos diferentes destinos. Em Rondônia, sem dúvida, o Vai Turismo alcançou seu objetivo com sucesso, na sua primeira fase, foi feita uma pesquisa de percepção, dos quais 41% foram de representantes do comércio e 29% da administração pública, quando se constatou que, apesar da importância de polos, como o de Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena , Guajará-Mirim e Costa Marques, os locais onde são encontrados os principais atrativos, mas, surpreendentemente, Porto Velho e Pimenteiras, por causa da pesca esportiva, e Ouro Preto do Oeste são, em seguida, os mais lembrados. 
 
Também mereceu destaque a questão da melhoria da infraestrutura nessas regiões. Elegendo o turismo como estratégia de desenvolvimento, o programa Vai Turismo proporcionou a integração dos esforços públicos e privados, todos trabalhando com o mesmo objetivo, de avançar com o crescimento do turismo de forma sustentável e fortalecer a importância econômica do setor para toda a sociedade. Desta forma, vinculando-o às vocações econômicas de cada cidade, foi dado passos conscientes e responsáveis, inclusivos e sustentáveis, que possibilitaram resultados claros e perceptíveis para o Estado de Rondônia.
 
 
link 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS