Carros autônomos estão aprendendo como reagir em caso de emergência- Rondoniaovivo.com - NOVO TELEFONE: (69) 3229-8673 O grande desafio das empresas de tecnologia e automobilística é desenvolver um sistema de carros autônomos capaz de ter reações e tomadas de decisões rápidas como as dos humanos

Carros autônomos estão aprendendo como reagir em caso de emergência

Quarta-Feira, 12 de Julho de 2017 às 16:22 - Atualizado em Quinta-Feira, 13 de Julho de 2017 às 08:54
COMUNICAR ERRO

O grande desafio das empresas de tecnologia e automobilística é desenvolver um sistema de carros autônomos capaz de ter reações e tomadas de decisões rápidas como as dos humanos, mas sem os erros que podem causar acidentes.

Conforme relata o Digital Trends, para evitar problemas nas ruas, a Waymo está treinando seus carros autônomos para assegurar que eles saibam reagir quando há um veículo de emergência por perto.

Embora detectar uma viatura, ambulância ou carro de bombeiros não seja um problema para a tecnologia da empresa, no último mês, a Waymo passou a intensificar seus trabalhos na reação dos veículos para abrir caminho em uma emergência.

 

A empresa realizou testes com a colaboração do departamento de polícia e bombeiros de Chandler, no Arizona. Os carros usaram seus sensores para observar os veículos de emergência e determinar velocidades, distâncias e ângulos, com o objetivo de construir uma biblioteca de imagens e sons para que os carros possam abrir caminho de forma segura.

 

Após os testes, os veículos autônomos passaram a ser capazes de identificar os carros de emergência duas vezes mais rápido do que antes, além de os sensores conseguirem determinar a origem dos sons da sirene, permitindo que carros autônomos tomem melhores decisões quando se trata de suas reações.

 

Fonte: Olhar Digital

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porsche Macan GTS
21/06/2017 - 17:09

Porsche Macan GTS

Volkswagen Polo 2018
21/06/2017 - 16:30

Volkswagen Polo 2018