close

CELULARES: Samsung e Apple dominam lista dos smartphones mais vendidos

A Apple domina toda a lista da América do Norte

NOTICIAS AO MINUTO

2 de Março de 2020 às 14:51

CELULARES: Samsung e Apple dominam lista dos smartphones mais vendidos

FOTO: (NOTICIAS AO MINUTO)

De acordo com o relatório publicado pela Counterpoint Research e Omdia, a Samsung e a Apple tiveram os smartphones mais vendidos em todo o mundo e, enquanto a tecnológica sul-coreana acabou por estar mais presente na América do Sul e Europa, a ‘Empresa da Maçã’ acabou por dominar o mercado norte-americano.

 

Na América do Norte o dispositivo mais vendido foi o iPhone Xr, seguido do iPhone 11, iPhone 8, iPhone 11 Pro Max e iPhone Xs Max. Já na América do Sul os lugares cimeiros foram ocupados pelo Galaxy A10, Galaxy J2 Core, Motorola Moto E5 Play, Galaxy A20 e Galaxy J4 Core. Por seu lado, a Europa acabou por dar preferência ao Galaxy A50, iPhone Xr, iPhone 11, Galaxy A10 e Galaxy A40.

 

O caso mais curioso é o da China, onde podemos verificar uma hegemonia de fabricantes chinesas como a Oppo, a Vivo e a Huawei. No território chinês os smartphones mais vendidos acabaram por ser o Oppo A5, o Oppo A9, o Vivo Y93, o Vivo Y93s e, por fim, o Huawei P30.

 

No que diz respeito aos mais vendidos em todo o mundo, encontramos a lista abaixo onde se inclui o iPhone Xr, o iPhone 11, o Galaxy A10, o Galaxy A50, o Galaxy A20, o iPhone 11 Pro Max, o iPhone 8, o Xiaomi Redmi Note 7, o iPhone 11 Pro e o Galaxy J2 Core.

Notícias ao Minuto© Counterpoint Research / Omdia

Notícias ao Minuto

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS