close

LUTO NO CINEMA: Rubens Ewald Filho morre aos 74 anos

O crítico de cinema estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo

METRÓPOLES

19 de Junho de 2019 às 17:06

LUTO NO CINEMA: Rubens Ewald Filho morre aos 74 anos

FOTO: (Divulgação)

O crítico de cinema e jornalista Rubens Ewald Filho, 74 anos, morreu nesta quarta-feira (19/06/2019). Ele estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, após cair em uma escada rolante.

 

Rubens Ewald Filho é um dos mais conhecidos críticos de cinema do Brasil, sendo lembrando pelas recorrentes participações nas transmissões de cerimônia do Oscar. Ele também atuava na curadoria de importantes festivais de cinema, como o de Gramado.

 

Polêmica


Em 2018, Rubens Ewald Filho fez um comentário transfóbico durante a transmissão do Oscar. Quando a atriz transexual Daniela Vega subiu ao palco junto à equipe do longa Uma Mulher Fantástica para receber a estatueta de melhor filme estrangeiro, o crítico disse, ao vivo: “Essa moça, na verdade, é um rapaz”.

 

O comentário problemático causou comoção nas redes sociais e gerou uma resposta da emissora, a TNT.

 

“A direção da TNT já conversou com o comentarista Rubens Ewald Filho para evitar que episódios como os comentários feitos durante a transmissão do Oscar no último domingo se repitam, e decidirá nas, próximas semanas, o futuro de sua participação nas transmissões e conteúdos digitais da marca”, informou a emissora, em nota.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS