close
logorovivo2

BAHIA: Jorge Ben Jor foi alvo de protestos em Salvador: 'Cadê as pretas?'

Produção do cantor chamou nove meninas para o palco, mas todas eram brancas e magras

NOTÍCIAS AO MINUTO

6 de Agosto de 2018 às 16:53

BAHIA: Jorge Ben Jor foi alvo de protestos em Salvador: 'Cadê as pretas?'

FOTO: (Divulgação)

O cantor Jorge Ben Jor foi alvo de protestos de mulheres durante uma apresentação na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador (BA).

 

De acordo com o jornal 'Extra', a confusão toda começou quando a produção do cantor chamou nove meninas para subirem ao palco durante a música "Gostosa". No entanto, todas eram brancas e magras. A escolha revoltou mulheres, que gritavam o chamavam de sexista e perguntavam: "Cadê as pretas?". Foi aí então que duas mulheres invadiram o palco, para deixá-lo mais diverso.

 

"Vem com calma, estou chamando as meninas. A festa é das mulheres", afirmou o cantor. "Todo mundo vai ter que rebolar aqui em cima", completou.

 

Nas redes sociais, o grupo "Capoeira das mulheres" criticou a situação. "A brincadeira, que é sexista por si só é poderia ser evitada, também gera outro problema - o perfil das mulheres que o cara da produção entende como sendo gostosas - as nove meninas que subiram ao palco eram magras e brancas. Cadê as pretas? Cadê as gordas? Cadê a diversidade de gostosas no palco? Nada. Acontece que quando o cara passou e escolheu uma menina que estava bem perto de nós, essa negra linda aí da foto pediu a pulseirinha a ele e ele disse, claramente: 'Você? Você não'. Eu ouvi. Ela reagiu: 'Oxe, pq eu não?'. Pois foi só a música começar que essa preta parou o show para mostrar que #vaiterpretasim e #vaitergordasim por que #somostodasgostosas", escreveu o coletivo.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS