close
logorovivo2

Ford apresenta Mustang Bullitt e novos Edge ST e Ranger

Série especial do esportivo tem motor V8 de 480 cv e celebra 50 anos do filme Bullitt.

DA REDAÇÃO

15 de Janeiro de 2018 às 12:27

Ford apresenta Mustang Bullitt e novos Edge ST e Ranger

FOTO: (Divulgação)

A Ford acaba de apresentar, nos EUA, o Mustang Bullitt. A série especial, juntamente com o Edge ST e a nova Ranger, são os destaques da marca na edição 2018 do Salão de Detroit, que abre ao público na quarta-feira, dia 17.

 

 

Exclusivo para o mercado norte-americano, o Mustang Bullitt celebra os 50 anos do lançamento do filme Bullitt, estrelado por Steve McQueen. Não por acaso, a apresentação do carro foi feita por Molly McQueen, neta do ator falecido em 1980 aos 50 anos.

 

Baseado na versão GT, a série tem motor V8, recalibrado para gerar 480 cv, e câmbio manual de seis marchas. A velocidade máxima é de 262 km/h e o carro será oferecido exclusivamente na cor verde – igual à do Bullitt original de 1968.

 

Também exclusiva para os EUA, a ST é a primeira versão do novo Edge, que chega como parte da linha 2019 da Ford. O motor é 2.7 V6 Ecoboost de 340 cv e o câmbio, automático de oito marchas. Além do trem de força, o carro recebeu atualizações por dentro e por fora.

 

A dianteira tem a nova identidade global da Ford e lembra um “Ecosportão”. A traseira também é nova, assim como o interior, que traz tela central redesenhada e botão giratório para acionar o câmbio. O sistema é igual ao do sedã Fusion, com o qual o Edge compartilha a plataforma.

 

Entre os sistemas eletrônicos há controlador de velocidade adaptativo, assistente de manutenção na faixa de rolamento, frenagem pós colisão e assistente de manobras evasivas. O dispositivo utiliza radares e sensores que ajudam o motorista a evitar uma colisão caso surja um veículo muito lento ou obstáculo inesperado à frente.

 

A nova Ranger, por sua vez, traz motor 2.3 Ecoboost (cerca de 310 cv) a gasolina e câmbio de dez marchas. A Ranger deixou de ser oferecida nos EUA em 2011 e voltará ao mercado norte-americano no início de 2019.

 

F-150 Hybrid

 

Outra novidade será a versão híbrida da F-150. Veículo mais vendido dos EUA, a picape terá versão com motor a combustão combinado a outro elétrico a partir de 2020.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS