close
logorovivo2

Exercícios faciais podem deixá-lo três anos mais jovem

Algumas caretas podem ter efeitos bastante benéficos na juventude da aparência e na boa saúde da pele.

DANIELA COSTA TEIXEIRA

12 de Janeiro de 2018 às 13:12

Exercícios faciais podem deixá-lo três anos mais jovem

FOTO: (Divulgação)

Imagine todos os emojis que usa diariamente nas suas conversas digitais. Agora tente imitá-los com o próprio rosto. Et voilà! Tem aqui tudo o que precisa para conseguir uma aparência mais jovem.

 

Diz um recente estudo da Universidade Northwstern (nos Estados Unidos) publicado na revista científica JAMA Dermatology que as mulheres de meia-idade que fazem alguns exercícios faciais com regularidade – exercícios esses que pedem a movimentação de vários músculos do rosto, algo que se consegue ao imitar os ditos emojis – apresentam uma aparência até três anos mais jovem.

 

Conta o The New York Times no seu site que o estudo contou com a participação de 27 mulheres com idades compreendidas entre os 40 e os 45 anos.

 

Numa primeira fase do estudo, as mulheres realizaram um plano diário de exercícios faciais de 30 minutos ao longo de oito semanas. Esse plano de treino foi o Happy Face Yoga, um conjunto de exercícios que simulam várias expressões de emojis, ajudando a trabalhar os mais variados músculos do rosto de uma só vez.

 

Antes desta nova rotina de treino tiraram uma fotografia e repetiram a sessão passadas as oito semanas. Após esta segunda fotografia, as mulheres – que seguiram um plano de treino facial com 32 exercícios – voltaram a ser fotografadas passadas mais 12 semanas de treino, tendo tirado uma quarta e última fotografia no final.

 

Depois de terem reunido todas as fotografias tiradas pelas mulheres, os cientistas norte-americanos convidaram um conjunto de dermatologistas independentes do estudo para avaliarem a evolução da aparência e da pele das participantes… e foi aqui todas elas rejuvenesceram cerca de três anos, tanto aos olhos das próprias, como também depois de serem avaliadas pelos especialistas.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS