close
logorovivo2

Empresa americana cria moto voadora

A posição de pilotagem é próxima à de uma moto off-road, com o piloto mais ereto. Porém, a proximidade com as hélices, que ficam na altura dos joelhos do "motociclista", deixa claro que não se trata de uma moto comum.

ESTADÃO

23 de Fevereiro de 2017 às 14:35

Empresa americana cria moto voadora

FOTO: (Divulgação)

 Uma empresa americana com raízes na Rússia criou um protótipo de moto voadora, a Hoversurf Scorpion. O modelo usa quatro motores com hélices de madeira posicionados ao redor do piloto para levantar voo, como um drone.

A posição de pilotagem é próxima à de uma moto off-road, com o piloto mais ereto. Porém, a proximidade com as hélices, que ficam na altura dos joelhos do "motociclista", deixa claro que não se trata de uma moto comum. O veículo ainda pode ser operado por controle remoto, como também a exemplo de um drone.

A Hooversurf também poderá fazer outras versões da Scorpion, como taxis aéreos e veículos para entrega, reconhecimento de terrenos e para carga. O último teve a estrutura reforçada para levar cargas de até 2.495 kg.

No vídeo, a moto levanta voo e se mantém estável, apesar dos testes terem sido feitos em ambiente fechado. Ela é comandada por dois joysticks que controlam os movimentos do veículo.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS