close
logorovivo2

X4 brasileiro chega às lojas em duas semanas

X4 brasileiro chega às lojas em duas semanas

DA REDAÇÃO

31 de Agosto de 2016 às 14:39

X4 brasileiro chega às lojas em duas semanas

FOTO: (Divulgação)

 A BMW começará a produzir nesta quarta-feira (31) a versão nacional do X4. O crossover, que passará a ser feito em Araquari, Santa Catarina, chegará às concessionárias do País duas a três semanas após o início da fabricação local.

Haverá apenas uma versão para o X4 nacionalizado. Trata-se da XDrive 28i XLine, que traz motor 2.0 turbo de 245 cv. O câmbio é automático de oito velocidades. O preço é o mesmo do modelo importado vendido até então: R$ 299.950.

Feito sobre a mesma plataforma do X3, o X4 é o sexto produto do Grupo BMW produzido em Araquari, planta que foi inaugurada pelo grupo alemão em 2014. Além dele, são fabricados por lá o sedã Série 3, o hatch Série 1 e os utilitários-esportivos X3 e X1 - este para abastecer os mercados brasileiros e norte-americanos.

Completa a gama de produtos catarinenses o Countryman, crossover da Mini, marca inglesa que pertence ao Grupo BMW.

A produção do X4 em Araquari integra o plano de investimento de 256 milhões de euros (cerca de R$ 925 milhões) aplicado pela BMW no País para o período de 2013 a 2017.

De acordo com o presidente da BMW do Brasil, Helder Boavida, a expectativa é vender no País 45 unidades do X4 por mês até o fim deste ano. Essa projeção representa alta de 50% nos emplacamentos do carro.

Na Europa, o principal rival do X4 é o GLC Coupé, da Mercedes-Benz, que ainda não chegou ao Brasil. Por aqui, ele deverá concorrer com o recém-lançado Jaguar F-Pace e o Porsche Macan, entre outros.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS