close

OPORTUNIDADE: Foi prejudicado no Enem? Solicite uma reaplicação da prova pela internet

As reclamações serão analisadas individualmente e só serão acatadas se respeitarem se encaixarem em um dos quadros previstos

AGÊNCIA BRASIL

6 de Novembro de 2019 às 09:11

OPORTUNIDADE: Foi prejudicado no Enem? Solicite uma reaplicação da prova pela internet

FOTO: (Divulgação)

Este ano, estudantes que estão participando do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se sentiram prejudicados pela logística ou por situações adversas poderão solicitar a reaplicação da prova pela internet.

 

 

"Caso você tenha se sentido prejudicado com relação à logística da aplicação do exame no primeiro dia, compareça no segundo dia e registre sua reclamação na Página do Participante a partir do dia 11 de novembro.", orienta Patrícia Onório, coordenadora de Procedimentos de Aplicação do Inep.

 

Como já discriminado no edital do concurso, o estudante terá o direito a uma nova avaliação se sua queixa for aprovada pela Comissão de Demandas. As reclamações serão analisadas individualmente e só serão acatadas se respeitarem se encaixarem em um dos quadros previstos.

 

Os problemas logísticos são fatores como: desastres naturais que prejudiquem a infraestrutura local; falta de energia elétrica que comprometa a leitura da prova, em casos de ausência de iluminação ambiente; erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador que leve ao comprovado prejuízo do participante.

 

Vale salientar que indisposição e problemas de saúde não se enquadram como problema logístico, logo, não servirão como justificativa para a reaplicação da prova.

 

Os depoimentos devem ser registrados na Página do Participante até 5 dias úteis após a aplicação do segundo exame (dia 10 de novembro). Posteriormente, o resultado da análise será publicado na mesma página. As novas provas serão reaplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro (terça e quarta, respectivamente).

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS