close

Títulos argentinos despencam após vitória de Fernández

Investidores estão preocupados com as consequências econômicas da vitória de Alberto Fernández nas eleições da Argentina

REUTERS

28 de Outubro de 2019 às 09:52

Títulos argentinos despencam após vitória de Fernández

FOTO: (Divulgação)

Os bônus argentinos em dólar recuavam nesta segunda-feira, à medida que os investidores se preocupavam com as consequências para a economia nacional e o ônus da dívida depois que Alberto Fernández venceu o presidente Mauricio Macri nas eleições.

 

O resultado eleitoral desloca a Argentina firmemente de volta para a esquerda, depois de ter sido atingida por uma crise econômica.

 

O título internacional em dólar de referência, com prazo em 2028, caía até 1,3 centavo para 39,33 centavos de dólar, seu nível mais baixo desde o início do mês, segundo dados da Refinitiv.

 

Com quase todos os votos contados, Fernández teve cerca de 48% dos votos, contra 40% para Macri – uma margem ampla o suficiente para vencer. O resultado foi melhor para Macri em relação à derrota esmagadora sofrida nas primárias de agosto, que provocou um colapso do mercado.

 

“O resultado foi amplamente antecipado e não tem muita relevância se Macri teve um desempenho melhor do que o esperado”, disse Gabriel Sterne, chefe de macro-pesquisa global da Oxford Economics.

 

“A Argentina está caminhando para um ‘default’ e agora haverá negociações complicadas com o FMI, que corre um risco enorme no jogo e está desesperado para proteger seus recursos, e com os detentores de títulos.”

 

Outros economistas disseram que o impacto no mercado pode ser amortecido por um resultado melhor do que o esperado de Macri.

 

Alberto Fernández e Macri devem se reunir nesta segunda-feira para discutir a transição política, uma medida que pode ajudar a acalmar os mercados.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS