close

HOMOFOBIA: Homem leva quatro tiros após beijar companheiro em bar

O caso está sendo investigado como suposto crime de homofobia

METRÓPOLES

23 de Outubro de 2019 às 11:14

HOMOFOBIA: Homem leva quatro tiros após beijar companheiro em bar

FOTO: (Divulgação)

Um homem, de 33 anos, levou quatro tiros após beijar o companheiro em um bar de Camaçari, região metropolitana de Salvador, na noite do último domingo (20/10/2019). De acordo Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, o suspeito se aproximou da vítima, identificada como Marcelo Macedo, fazendo comentários homofóbicos depois que o viu beijando um outro homem não identificado.

 

Marcelo Macedo levou 4 tiros após beijar o companheiro em um bar

 

Após a discussão, ele teria sacado uma arma e disparado contra Marcelo. A delegada que investiga o caso, Thais Siqueira, afirmou à Globo que conversou com Marcelo e ele garantiu que a motivação do crime foi sua orientação sexual. “Ele conta que estava com um ‘ficante’ no bar, trocando carícias normais de casais, e chegou a ter um beijo, um selinho. Foi quando uma pessoa se aproximou e perguntou. Ele levantou para se explicar e começou a ser agredido por várias pessoas”, disse Thais. Os tiros acertaram um de seus braços, baço, fígado e rins.

 

Marcelo foi levado para o Hospital Geral de Camaçari e, segundo a delegada, passou por cirurgia e não corre risco de morte. Os suspeitos fugiram do local após cometerem o crime. O caso está sendo investigado como suposto crime de homofobia. Em 13 de julho, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a homofobia e a transfobia também estão enquadradas na lei dos crimes de racismo.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS