close

POSICIONAMENTO: Bolsonaro sobre sequestro: “Hoje, não chora a família de um inocente”

Presidente parabenizou os policiais envolvidos na ocorrência e destacou que nenhum refém ficou ferido na ação dos atiradores de elite

METRÓPOLES

20 de Agosto de 2019 às 11:14

POSICIONAMENTO: Bolsonaro sobre sequestro: “Hoje, não chora a família de um inocente”

FOTO: (Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro(PSL) se pronunciou pela primeira vez após a morte do sequestrador na ponte Rio-Niterói, na manhã desta terça-feira (20/08/2019). O líder do Executivo nacional elogiou a ação dos policiais e destacou que nenhum refém ficou ferido. “Hoje, não chora a família de um inocente”, enfatizou.

 

Parabéns aos policiais do Rio de Janeiro pela ação bem-sucedida que pôs fim ao sequestro do ônibus na ponte Rio-Niterói nesta manhã. Criminoso neutralizado e nenhum refém ferido. Hoje, não chora a família de um inocente”, escreveu o presidente nas redes sociais, quase uma hora depois do desfecho da operação.

 

Mais cedo, durante a mobilização, Bolsonaro comentou o caso em entrevista à imprensa. O mandatário do país defendeu a execução do sequestradorpara que o “cidadão de bem não morra nas mãos dessas pessoas”. “No meu entender, sniper!”, limitou-se a dizer, referindo-se à ação dos atiradores de elite.

 

O sequestro ocorreu durante boa parte da manhã desta terça. O criminoso entrou no coletivo por volta das 5h30. Quase quatro horas depois, policiais aproveitaram o momento em que o homem saiu do ônibus e atiraram contra o suspeito, que morreu a caminho do hospital. Populares comemoram a ação dos policiais logo após os disparos. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, chegou ao local às 9h30.

 

 

Essa solução, infelizmente, não era a melhor possível. O ideal era que todos saíssem com vida, mas tivemos que tomar a decisão de salvar os reféns”, explicou Witzel. “Foi um trabalho muito técnico da polícia militar. Usando os atiradores de elite, escolheu a melhor oportunidade”, destacou.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS