close

ESCONDIDOS: Polícia Federal prende mafiosos italianos no litoral de São Paulo

Braço do grupo localizado na região da Calábria atuava na América do Sul. Sergio Moro elogiou o trabalho da PF

METRÓPOLES

8 de Julho de 2019 às 09:39

ESCONDIDOS: Polícia Federal prende mafiosos italianos no litoral de São Paulo

FOTO: (Divulgação)

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (08/07/2019) dois italianos, pai e filho, suspeitos de trabalhar para a máfia do país de origem na América do Sul, braço conhecido como Ndrangheta. Um deles já foi condenado a 14 anos de prisão por tráfico e associação para o tráfico de drogas na Itália.

 

A dupla foi localizada em uma cobertura no litoral paulista. Ambos estavam foragidos desde 2014 e tinham passado por Portugal e Argentina antes de desembarcar no Brasil. Pai e filho usavam nomes falsos.

 

No apartamento, a polícia encontrou um forte esquema de vigilância que permitia identificar qualquer pessoa que se aproximasse do prédio. Os investigadores também acharam duas pistolas, dinheiro em espécie e veículos.

 

 

 

  •  

Os dois  mandados de prisão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Representação da Polícia Federal junto à Interpol, em cooperação com a polícia italiana.

 

O grupo mafioso situa-se na região da Calábria, no sul da Itália, e seria um dos maiores importadores de drogas para a Europa.

 

Nas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, elogiou o trabalho da PF. “Parabéns à Polícia Federal pela prisão dos mafiosos italianos foragidos. Brasil não deve ser refúgio para criminosos”, comentou.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS