close

CRIANÇA: Cacique é preso por estuprar menina de nove anos da sua tribo

A mãe da criança disse que o cacique aproveitou de sua posição na tribo para ganhar a confiança da família

OLIVRE

5 de Julho de 2019 às 14:40

CRIANÇA: Cacique é preso por estuprar menina de nove anos da sua tribo

FOTO: (Divulgação)

Um cacique de 35 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (5) acusado de estuprar uma menina de nove anos, também indígena. Os dois são da Tribo São Marcos, localizada no município de General Carneiro (450 km de Cuiabá).

 

A Polícia Militar foi acionada pela equipe médica de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a criança estava recebendo atendimento médico. Ela foi levada pela mãe e por uma enfermeira da Casa do Índio (Casai), se queixava de dores na genitália e apresentava sangramento.

 

Conforme o boletim de ocorrência, o médico e a enfermeira informaram aos policiais que a menina apresentava características de estupro e que o suspeito era o cacique da aldeia onde a vítima e sua família moravam.

 

A mãe da menina contou à polícia que o cacique aproveitou de sua posição hierárquica na tribo para ganhar a confiança da família. Com isso, pegou a criança na Casa do Índio e levou para um lugar vazio. Lá ele passou o dia todo com a menina, retornando somente às 22 horas.

 

 

Segundo o boletim de ocorrência, durante o dia o cacique teria estuprado a menina três vezes. A violência sexual foi comprovada por exame médico pericial.

 

O Instituto Médico Legal (IML) também coletou material genético para confirmar a autoria dos estupros, mas o laudo ainda não foi finalizado.

 

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou toda a ocorrência. O suspeito pelo crime foi encontrado dormindo na sede da Casa do Índio, preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.

 

A Polícia Militar tentou contato com a Funai, porém não obteve sucesso.

 

O caso foi registrado como estupro de vulnerável e o cacique segue detido.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS