close

EMBALADA: Foto mostra mala com os 39 kg de cocaína apreendidos em avião da FAB

O sargento Manoel Silva Rodrigues foi preso na Espanha ao desembarcar com a droga. Ele integrava a equipe de apoio da comitiva presidencial

METRÓPOLES

3 de Julho de 2019 às 10:42

EMBALADA: Foto mostra mala com os 39 kg de cocaína apreendidos em avião da FAB

FOTO: (Divulgação)

O segundo-sargento Manoel Silva Rodrigues, de 38 anos, foi preso na Espanha ao ser flagrado com 39 quilos de cocaína que levava na bagagem de mão, em avião da Força Área Brasileira (FAB). O militar, que integrava a equipe de apoio à comitiva do presidente Jair Bolsonaro (PSL), foi flagrado no raio-X do aeroporto de Sevilla. O jornal El País obteve, exclusivamente, uma foto da bolsa onde ele levava os 37 pacotes da droga.

 

A imagem foi tirada junto ao raio-x, que permitiu aos agentes detectar o conteúdo irregular da mala.

 

A polícia espanhola tratou o voo em que estava Rodrigues como um “vuelo caliente”, por vir de uma rota historicamente usada pelo narcotráfico. Segundo a reportagem, o militar desembarcou com um porta-terno e uma mala de mão, mas no raio-X agentes desconfiaram dos pacotes organizados na bolsa.

 

Ao abrir a mala, os guardas civis encontraram quase toda a droga envolta em um material bege — apenas um pacote tinha invólucro amarelo.

 

 

FAB vai à Espanha


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse, nessa terça-feira (02/07/2019), que uma equipe da aeronáutica deve viajar à Espanha para interrogar o soldado que portava 39kg de cocaína.

 

Segundo o presidente, há a desconfiança por parte das Forças Armadas de que este não seja o primeiro contato do militar com o tráfico de drogas. No entanto, ainda durante a coletiva, Bolsonaro afirmou estar satisfeito com o andamento das investigações.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS