close

PREVENÇÃO: Estudante cria pulseira que emite alerta em situação de assédio

A portuguesa Beatriz Carvalho é aluna de design e garante que o objetivo do projeto é incentivar mudanças contra esse tipo de comportamento

METRÓPOLES

22 de Junho de 2019 às 08:47

PREVENÇÃO: Estudante cria pulseira que emite alerta em situação de assédio

FOTO: (Divulgação)

A estudante de Design da Universidade de Napier, no Reino Unido, Beatriz Carvalho, 21 anos, impressionou o mundo com um lançamento durante a exposição Edinburgh Graier Degree Show. Trata-se de uma pulseira, que a princípio pode parecer normal, mas com um simples toque, é capaz de alertar sobre tentativas de assédio.

 

Batizado de Lux, o item foi desenvolvido para ambos os sexos.

 

De acordo com a instituição, a pulseira protótipo é vinculada a um aplicativo, com o qual amigos podem se conectar e serem avisados de situações desconfortareis ou mais graves. Além disso, com dois toques o objeto acende e é possível alertar a pessoa mais próxima sobre o assédio.

 

 

 

 

Em entrevista a revista Visão, a portuguesa, que já sofreu com casos de assédio explicou a origem do projeto. “O acessório foi criado para incentivar mudanças contra esse tipo de comportamento tão comum em lugares de entretenimento”, diz a idealizadora.

 

A jovem conta ainda que a Lux, é também seu trabalho de conclusão de curso e que agora aguarda o contato de investidores para começar a produzir e comercializar item.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS