close
logorovivo2

IMPRESSIONANTE: Avião se parte ao meio, cai e tripulantes sobrevivem

Aeronave saiu de uma fazenda na região de Santa Cruz do Xingu com destino à Vila Ric

O LIVRE

3 de Maio de 2019 às 15:19

IMPRESSIONANTE: Avião se parte ao meio, cai e tripulantes sobrevivem

FOTO: (Divulgação)

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (3) quando tentava pousar no município de Vila Rica (1.270 km de Cuiabá). O mais impressionante é que, na queda, o avião se partiu ao meio, mas os três tripulantes que estavam na aeronave sobreviveram ao acidente.

 

De acordo com informações da Polícia Civil de Mato Grosso, a aeronave teria saído de uma fazenda na região de Santa Cruz do Xingu (1.060 km de Cuiabá, MT), com destino ao aeroporto de Vila Rica, que fica a 5 km da cidade. Além do piloto, estavam o administrador da fazenda e um advogado.

 

No momento da aterrizagem, o piloto notou que tinha algo de errado com o trem de pouso e decidiu arremeter, momento em que possivelmente tenha acontecido alguma falha no motor que ocasionou a perda de altitude. Com a queda, o avião teria batido na rodovia próxima ao aeroporto e se partido ao meio, parando em uma fazenda próxima à estrada.

 

A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência. Os três ocupantes da aeronave foram encaminhados ao Pronto Atendimento da cidade, mas estão bem. Um deles continua internado, pois teria batido a cabeça com a força do impacto.

 

Após o atendimento médico, a Polícia Civil deve ouvir os três tripulantes.

 

O caso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica (Cenipa).

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS