close
logorovivo2

DESPRESTIGIADAS: MEC investirá menos em faculdades da área de humanas

Declaração de Bolsonaro sobre os cursos de humanas foi aplaudida por apoiadores e criticada pela oposição

BEM NOTÍCIAS

26 de Abril de 2019 às 09:01

DESPRESTIGIADAS:  MEC investirá menos em faculdades da área de humanas

FOTO: (Divulgação)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou na manhã desta sexta-feira (26), em sua página no Twitter, que o ministro da Educação pretende “descentralizar investimento” em faculdades da área de Humanas, para focar em áreas que “gerem retorno imediato ao contribuinte”.

 

“O Ministro da Educação Abraham Weintraub estuda descentralizar investimento em faculdades de filosofia e sociologia ( humanas
). Alunos já matriculados não serão afetados”, disse Bolsonaro. “O objetivo é focar em áreas que gerem retorno imediato ao contribuinte, como: veterinária, engenharia e medicina”, afirmou.

 

A declaração aplaudida por apoiadores e criticada pela oposição. Houve quem citasse o educador Paulo Freire em suas críticas, citando sua fala sobre a educação desenvolvida por clases dominantes. Por outro lado, internautas chegaram a brincar falando que nunca precisaram se consultar com filósofos.

 

“A função do governo é respeitar o dinheiro do contribuinte, ensinando para os jovens a leitura, escrita e a fazer conta e depois um ofício que gere renda para a pessoa e bem-estar para a família, que melhore a sociedade em sua volta”, disse Bolsonaro , encerrando o assunto.

 

Em reação à fala de Bolsonaro sobre os planos de investimento na área da Educação, os termos “Filosofia e Sociologia” rankearam nos Trending Topics (TTs) do Twitter, como um dos assuntos mais comentados na manhã de hoje.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS