close
logorovivo2

LUTA PELA VIDA: Mulher acorda do coma 27 anos após acidente de carro

. Em 1991, Munira Abdulla, então com 31 anos, ficou gravemente ferida em um acidente de carro, com um ônibus envolvido, e sofreu lesões cerebrais

ISTOÉ

24 de Abril de 2019 às 11:43

LUTA PELA VIDA: Mulher acorda do coma 27 anos após acidente de carro

FOTO: (Divulgação)

Uma mulher dos Emirados Árabes acordou do coma após 27 anos, segundo o filho dela contou na última terça-feira (23). Em 1991, Munira Abdulla, então com 31 anos, ficou gravemente ferida em um acidente de carro, com um ônibus envolvido, e sofreu lesões cerebrais. Em 2018, ela saiu do coma. As informações são da BBC.

 

Omar Webair, filho de Munira, tinha quatro anos e estava no banco de trás do veículo, mas não se feriu. Ele conta que a mãe o abraçou e o protegeu no momento do acidente, fazendo com que ele sofresse apenas um pequeno ferimento na cabeça. Munira foi internada e entrou em coma, mas só recobrou a consciência em 2018, em um hospital alemão para onde foi transferida.

 

Eu nunca desisti dela porque sempre tive a sensação de que um dia ela acordaria”, disse Omar ao jornal The National, dos Emirados Árabes. “O meu motivo para compartilhar a história dela é dizer para as pessoas não perderem a esperança. Não consideram que a pessoa que você ama está morta se ela se encontrar nesse estado”, completou.

 

De acordo com especialistas, são poucos casos de pessoas que conseguem recobrar a consciência após muitos anos em coma e, quando isso acontece, a recuperação é muito lenta. Um caso famoso é o do ex-piloto Michael Schumacher, que sofreu um acidente de esqui em 2013, foi colocado em coma induzido, mas não recobrou a consciência, mesmo transferido para casa, onde continua o tratamento.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS