close
logorovivo2

B.O. UNGIDO: Boletim de Ocorrência em forma de pregação viraliza nas redes sociais

O jornalista Altino Machado de Rio Branco (AC), postou em suas redes a confecção de Boletim de Ocorrência feito pela Polícia Militar do Acre vira destaque nas redes onde transita como obra literária, ou pregação religiosa. Confira:

DA REDAÇÃO

13 de Fevereiro de 2019 às 10:35

B.O. UNGIDO: Boletim de Ocorrência em forma de pregação viraliza nas redes sociais

FOTO: (Divulgação)

 

Aconteceu no Acre! O Jornalista Altino Machado encontrou uma pérola dentre a rotina do dia a dia na labuta do informar. Um boletim de ocorrência que trata de uma ação da polícia, foi confeccionado de forma completamente diferente do usual. 

 

Não se sabe definir se é uma peça literária ou uma pregação religiosa, pela riqueza de termos e a criatividade do servidor das forças de públicas de segurança. Dentre os comentários, tem manifestações humoradas, impressionadas e até com sugestões para famosas empresas de Histórias em Quadrinhos encontrar o autor da "obra".  Vale a pena conferir. Leia abaixo. 

 

ANJOS E DEMÔNIOS NO ACRE

Em meio à tensão do serviço, algumas guarnições da Polícia Militar do Acre conseguem exercitar enorme inventividade apocalíptica no relato de ocorrências:

"Polícia Militar do Estado do Acre
Batalhão de Policiamento de Trânsito 
Rp 706
Cmt: 2 Sgt Rainier
Pat: Cb Fabrício 
Mot: Sd S. Araújo

Fato 1: Acidente de Trânsito
Fato 2: Roubo
Vítima 1: A. C. da S. L. 27 anos;
Vítima 2: F. E. F. de O., 29 anos;
Vítima 3: I. J. da S., 44 anos; 
Vítima 4: M. A. G. A., 45 anos.
Autor 1: Jeferson Souza da Silva, 27 anos; 
Autor 2: Emerson Passos Ribeiro dos Santos , 25 anos;
Autor 3: R. G. da M., 17 anos;
Autor 4: F. N. A. , 14 anos;
Autor 5: F. P. S. , 15 anos.

Histórico da ocorrência

Esta guarnição devidamente escalado de serviço, abençoada pelo todo poderoso Deus e na companhia dos arcanjos celestiais, mantinha a mais perfeita harmonia do cosmo, atuando no trânsito urbano nas áreas da 1° e 5° regionais. Porém, assim como existem anjos que praticam o bem, existem no universo, aqueles decaídos que insistem em praticar o mal e a harmonia foi quebrada quando um acidente de trânsito no bairro Xavier Maia, exigiu a intervenção dos bravos guerreiros da Rp 706.

Um senhor, que conduzia um Ford Ka, perdeu o controle do veículo, vindo a capotar sendo parado e amparado pelas mãos divinas do Senhor dos céus e da terra que não permitiu que a vida daquele condutor fosse ceifada, apesar da gravidade do acidente. Mas, as forças do mal não estavam satisfeitas e o Diabo não queria que a paz reinasse no universo.

Por volta das 20hs 50min, enquanto os bravos guerreiros do trânsito isolavam o local do acidente e aguardavam a perícia técnica, eis que surge em meio a penumbra noturna, um veículo negro, próprio daqueles utilizados pelas profundezas para prática de delitos. Contudo, os anjos de Deus altíssimo se faziam ali presentes. Sgt Rainier, comandante da guarnição, observando aquele veículo se aproximando, com seu instinto aguçado adquiro por anos de experiência, percebeu que algo de errado vinha em sua direção.

Então, utilizando de técnicas de abordagem, colocou seu armamento em pronto emprego e deu ordem de parada. Mas, dentro do veículo, 5 enviados de Lucifer, que saíram do inferno para a praticar atrocidades, haviam acabado de cometer um roubo em uma chácara, ao perceberem o brilho da justiça que refletia dos olhos do comandante, ousaram tentar uma fuga. Mas, o sangue guerreiro oriundo da miscigenação de raças, ferveu nas veias do Sgt Rainier fazendo com que este bravo guerreiro conseguisse parar aquele veículo. Neste momento, os 3 anjos enviados por Deus para compor a vtr 706,

Já estavam em pronto emprego, com suas armas que mais pareciam espadas inflamadas sedentas por justiça, com sangue fervente e ansiosos por justica. Enfim, o condutor daquela máquina infernal, juntamente com os outros filhos das profundezas, tremeram e temeram ao verem que a luz da justiça cobria aquele lugar e mesmo estando armados, sequer cogitaram a possibilidade de reagir e se renderam aos pés dos que praticam o bem, pois perceberam que qualquer intento contra os anjos de Deus, provavelmente os levariam mais cedo ao encontro de seu pai nas profundezas do inferno. Ato continuo, outras duas viaturas celestiais, a 701, composta pelo destemidos Sgt Sérgio Braga, Cb Lima Neto e Sd C. Rodrigues, e também a rp 501, comandada pelo implacável sgt Vancler logo vieram ao local em apoio à rp 706.

Com os meliantes rendidos e prostrados aos pés da justiça, o aguerrido Cb Fabrício juntamente com o perspicaz soldado S Araújo, fizeram uma busca veicular e não demoraram a encontrar várias armas de fogo, munições e objetos oriundos das ações delituosas praticadas naquela noite. Questionados sobre a procedência dos objetos encontrados no veículo, logo informaram de onde haviam subtraído. Neste instante, a guarnição da 501 deslocou-se ao endereço citado e lá encontraram, ainda amarradas, as vítimas que ao verem os anjos do senhor, após serem libertos das amarras que os afligiam, em prantos, prostraram-se agradecendo aos céus pela ajuda divina enviada naquele momento.

Notadamente, as forças oriundas do inferno buscam diuturnamente quebrar a harmonia do cosmo, contudo, sempre haverá guerreiros audazes como a Gu da rp 706, que não se intimidou perante o número superior de inimigos que estavam a sua frente, fizeram prevalecer as forças de Deus.

Por conseguinte, os anjos infernais de belzebu foram encaminhados a DEPCA, onde serão levados a presença das autoridades judiciárias e responderão pelos atos praticados nesta noite.

Ressaltamos que a justiça só será possível, graças ao pronto emprego da gloriosa Polícia Militar do Acre, neste ato, bem representado pelos militares Do Batalhão de Policiamento de Trânsito, que compunham a Rp 706, que mesmo em atendimento de ocorrência, foram guiados por nosso Senhor Jesus Cristo e como anjos na defesa da sociedade acreana, destruíram os planos de Lucifer, não permitindo que o mal prevaleça em meio a sociedade acreana.

Destaca-se também, a presença valorosa dos anjos da rp 701 comandada pelo excepcional sgt Sergio Braga e a rp 501 comandada pelo implacável sgt Vancler, que com a maior presteza, vieram em apoio à rp 706, auxiliando na ocorrência acima descrita. Gratos pelo empenho e esforço desprendido na ocorrência.

 

Deus abençoe os policiais envolvidos!

Deus abençoe a Polícia Militar do Estado do Acre.

Rio Branco, Acre, 11 de fevereiro de 2019."

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS