close
logorovivo2

DESCUIDO: Garoto de sete anos morre atingido por tiro acidental disparado pela arma do avô

Criança tentou pegar um objeto dentro do carro do avô e, sem querer, acionou a arma

O LIVRE

15 de Janeiro de 2019 às 09:22

DESCUIDO: Garoto de sete anos morre atingido por tiro acidental disparado pela arma do avô

FOTO: (Divulgação)

Um garotinho de apenas sete anos morreu ao ser atingido por um tiro disparado acidentalmente pela arma do avô, no município de Paranatinga (370 km de Cuiabá).

 

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi chamada até uma fazenda pelo tio da criança – e já o encontrou gravemente ferido. De lá, primeiro a equipe pegou a criança, colocou na viatura e a levou para o Pronto-Atendimento Municipal.

 

Depois do socorro, o tio contou aos militares que o avô do menino chegou na fazenda depois de uma caça e estacionou o carro. Quando desceu do veículo, encontrou-se com a criança, deu-lhe um abraço e entrou na casa da família.

 

Momentos depois, todos ouviram um barulho de tiro e correram para o veículo. Quando chegaram, já encontraram o menino atingido embaixo do peito, do lado direito.

 

O tio afirmou que o disparo aconteceu porque a criança teria tentado puxar uma sacola plástica de cima do banco do carro e que, sem querer, acabou acionando a arma.

 

Questionado, o homem contou que o objeto é do seu pai, avô da criança, que a usa para caçar.

 

A equipe da PM observou que, durante todo o resgate, não viu o tal avô, considerado suspeito por ser o dono da arma. Segundo o tio, o idoso teria ficado bastante abalado ao ver o neto baleado e, logo depois, saiu sem dizer aonde iria.

 

No hospital, a equipe militar e a família foram informados de que o menino não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

A equipe voltou para a fazenda e isolou a área, para que a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) possam investigar o caso.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS