close
logorovivo2

AMEAÇAS: Rondonienses são vítimas de fake news na Bolívia

Os estudantes que saíram de Rolim de Moura para estudar medicina estão sendo acusados de maus-tratos a um cachorro

INFORONDONIA

14 de Novembro de 2018 às 17:31

AMEAÇAS: Rondonienses são vítimas de fake news na Bolívia

FOTO: (inforondonia)

Os rondonienses André Wladimir de Oliveira Janoski e sua namorada Laise Rodrigues, estudantes do 5º período de medicina, na cidade de Cochabamba- Bolivia, estão sendo acusados de maus-tratos a animais, em uma postagem feita na página do facebook de uma espécie de ONG protetora de animais Alianza Peluditos.

 

De acordo com a irmã de André, Alessandra Janoski, após a postagem na página seu irmão e sua namorada receberam inúmeras ameaças, tanto pelo celular, quanto nas redes sociais. “Muitos bolivianos estão compartilhando uma notícia falsa que toma grandes proporções. Peço ajuda de todos para que não aconteça nada de mal com o meu irmão e minha cunhada”, disse Alessandra.

 

André e Laise são moradores da cidade de Rolim de Moura (RO) e foram para Bolívia estudar Medicina, almejando um futuro promissor, assim como tantos outros brasileiros que já estudaram e ainda estudam nas Universidades Bolivianas. 

 

A postagem consiste em apenas uma foto do animal e a foto do perfil do facebook do estudante André, postagem que não mostra nenhum tipo de agressão, apenas as fotos e o texto abaixo:

 

COCHABAMBA! Rambo lleva más de 10 años viviendo en el condominio Bloques La Florida; es un perrito muy querido por todos los vecinos, un perrito muy cariñoso, atento, tranquilo y sobre todo viejito. Rambo fue agredido por el señor André Wladimir el cual lo golpeó con una cadena y además amenazó con hacerlo desaparecer, yendo a la puerta de la casa del vecino que figura como dueño de Rambo. Es el colmo que una persona que no vive ni 6 meses amenace con desaparecer a nuestro perrito que lleva MÁS DE 10 AÑOS CON NOSOTROS. Por favor, te pido que compartas y viralices la cara de este tipo y que aprenda que en Bolivia EXISTEN LOS PERRITOS DE BARRIO Y QUE HAY UNA LEY 700 QUE LO PROTEGE Y AMPARA.

 

 

TRADUÇÃO

 

Cochabamba! O Rambo leva mais de 10 anos morando no condomínio blocos a Flórida; é um cãozinho muito querido por todos os vizinhos, um cãozinho muito carinhoso, atencioso, tranquilo e acima de tudo velhinho. O Rambo foi agredido pelo Senhor André Wladimir o qual o bateu com uma corrente e além disso ameaçou fazê-lo desaparecer, indo para a porta da casa do vizinho que figura como dono do Rambo. É o cúmulo que uma pessoa que não vive nem 6 meses ameace com sumir o nosso cãozinho que leva mais de 10 anos conosco. Por favor, peço que compartilhe e viralices a cara desse cara e que aprenda que na Bolívia existem os cachorros de bairro e que existe uma lei 700 que o protege e abrange.

 

Na postagem é possível ver vários comentários de bolivianos ameaçando o estudante de medicina.

 

A equipe do Jornal Eletrônico Inforondonia.com.br tentou contato com a equipe da página Alianza Peluditos, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos êxito, deixando o espaço aberto para explicações.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS