close
logorovivo2

APURAÇÃO: Irlanda investiga aparição de Ovnis reportada por diferentes pilotos

A Autoridade de Aviação Irlandesa abriu nesta terça-feira uma investigação sigilosa sobre objetos luminosos observados por diferentes pilotos de empresas áreas no espaço aéreo do país

CORREIO BRASILIENSE

13 de Novembro de 2018 às 17:42

APURAÇÃO: Irlanda investiga aparição de Ovnis reportada por diferentes pilotos

FOTO: (Divulgação)

A Autoridade de Aviação Irlandesa (IAA, na sigla em inglês) abriu, nesta terça-feira (13/11), uma investigação confidencial para apurar a aparição de objetos voadores não identificados (Ovnis) no espaço aéreo do país.

 

O Processo foi motivado por diferentes relatos de pilotos de empresas aéreas que reportaram a aparição de objetos luminosos não identificados, que se deslocavam em altíssima velocidade no céu sobre a costa sudoeste da Irlanda. 

 

O primeiro a descrever os pontos de luz, às 6h47 da sexta-feira (9/11), foi um piloto da British Airways, que contatou o controle aéreo de Shannon e perguntou se o evento se tratava de algum exercício militar. Porém, o controlador aéreo respondeu que não havia nada registrado nos radares.

 

Pouco depois, outro piloto que comandava uma aeronave da Virgin Airlines também reportou que múltiplos "meteoros" ou algum outro tipo de objeto brilhante seguiam a mesma trajetória que sua aeronave e subiam em velocidade astronômica. 

 

O caso ganhou dimensão global depois de um usuário do Twitter chamado Trevor Burkley postar os registros das comunicações entre pilotos e torres de controle, definindo-os como "um relatório muito interessante, com múltiplas aeronaves reportando o aparecimento de um OVNI sobre o Condado de Kerry".

 

Alienígenas? 

 

Mais tarde, Jonathan McDowell, astrônomo de Harvard que acompanha lançamentos espaciais e observa pedaços de lixo espacial que queimam na atmosfera, publicou, também no Twitter, que não tinha conhecimento de algum satélite registrado próximo à atmosfera terrestre, o que aumentou as especulações sobre a possibilidade de os pilotos terem avistado algum tipo de objeto alienígena. 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS