close
logorovivo2

TRAGÉDIA: Menino de 12 anos atira com espingarda de chumbo e mata o primo

Garoto teria atirado na porta do banheiro da casa, porém, a bala de chumbo ricocheteou e acertou a outra criança.

DA REDAÇÃO

15 de Outubro de 2018 às 14:24

TRAGÉDIA: Menino de 12 anos atira com espingarda de chumbo e mata o primo

FOTO: (Divulgação)

Uma criança de 11 anos morreu nesse domingo (14) ao ser atingida por um tiro de uma arma de chumbinho, disparado por seu primo de apenas 12 anos. O menino teria atirado na porta do banheiro da casa, porém, a bala de chumbo ricocheteou e acertou a outra criança.

O caso aconteceu em Guarantã do Norte (700 km de Cuiabá), por volta das 19 horas. O menino chegou a ser levado para o Hospital Municipal da cidade, com uma perfuração na altura do tórax, próximo à axila direita, mas não resistiu ao ferimento.

Conforme o boletim de ocorrência, o pai da vítima, de 36 anos, disse que seu filho estava em casa na companhia do primo, quando ambos viram o homem utilizando a arma de chumbinho para sacrificar um frango no terreno na casa.

 

Depois de matar o animal, o pai deixou a arma atrás da porta do banheiro, dentro da casa. O sobrinho então foi até o local, pegou a arma e atirou contra a porta do banheiro, mas a bala de chumbo teria ricocheteado e acertado o menino de 11 anos.

 

A vítima teria falado para o primo que ele tinha sido acertado e em seguida saído correndo, caindo em frente à casa da sua avó, que fica ao lado. Todo relato foi confirmado pela criança que atirou e pelas testemunhas que presenciaram a cena.

 

Os policiais foram até a casa onde mora o menino que atirou, pertencente à avó, e foram informados pelo garoto que a arma estava na casa ao lado, do tio, onde aconteceu o disparo.

 

O menino de 12 anos foi levado pela avó para a delegacia e a arma foi apreendida. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local.

 

O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS