close
logorovivo2

DISPUTA: Conflito entre índios e servidores da Funai termina em morte e feridos

De acordo com informações da Polícia Federal, os índios se deslocaram até o posto da Funai para reivindicar por terras

GAZETA DIGITAL

12 de Outubro de 2018 às 10:06

DISPUTA: Conflito entre índios e servidores da Funai termina em morte e feridos

FOTO: (Divulgação)

Um confronto entre indígenas e  funcionários Fundação Nacional do Índio (Funai) em Colniza (1.065 km a Noroeste de Cuiabá) resultou em um homem morto e outro ferido, na noite desta quarta-feira (10).  

 

De acordo com informações da Polícia Federal, os índios se deslocaram até o posto da Funai para reivindicar por terras. A Folha de S. Paulo noticiou que o ataque ocorreu depois que um morador da região organizou um grupo de pessoas armadas e avisou sobre o ataque.   

 

O grupo teria dado vários tiros contra a base, que reagiu atirando para o alto. Foi necessário, no entanto, que os tiros fossem dados na direção nos atacantes. Um morreu no local e outro foi encaminhado para o Hospital de Juína  (735 km a Noroeste de Cuiabá).   

 

Ainda de acordo com a Folha, os índios da etnia arara exigem um pedaço de terra indígena da etnia de índios isolados conhecido como kawahiva do Rio Pardo, de 412 mil hectares.  

 

Foi necessária a intervenção da Polícia Federal, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, da Polícia Judiciária Civil e da Polícia Militar, além do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS