close
logorovivo2

DESCASO: Deficiente rasteja para pegar faturas de água que não chegam em sua residência

Sem cadeira de rodas no local, o homem entra e se ‘rasteja’ após se cansar de esperar uma atendente do lado de fora por cerca de 1 hora.

FOLHAMAX

12 de Setembro de 2018 às 17:19

DESCASO: Deficiente rasteja para pegar faturas de água que não chegam em sua residência

FOTO: (Divulgação)

Um vídeo que mostra um deficiente físico pedindo as faturas não enviadas pela concessionária de água, na própria agência, ganhou repercussão nas redes sociais e aplicativos de mensagens. Sem cadeira de rodas no local, o homem entra e se ‘rasteja’ após se cansar de esperar uma atendente do lado de fora por cerca de 1 hora.

 

Segundo informações apuradas, o homem não recebe as contas há 2 meses. Por isso, antes de ir à concessionária, ele ligou para comunicar que é deficiente físico e que esperaria uma atendente lhe entregar as faturas do lado de fora da agência.

 

O homem disse ter esperado por cerca de 1 hora. Cansado, ele resolveu entrar na agência mesmo sem cadeira de rodas e ‘rastejou’ até o posto de atendimento para reclamar da situação. Porém, uma lei municipal (Nº 1810, de 29 de abril de 2009), dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias e órgãos públicos municipais instalados em Sorriso disponibilizarem cadeira de rodas para locomoção de idosos e usuários com mobilidade reduzida.

 

Além disso, de fato alguns consumidores não têm recebido as faturas em suas casas. A concessionária informou, na semana passada, que foi detectado um erro pontual de falha na impressão durante a emissão de faturas referente ao mês 08/2018 e, por isso, moradores de alguns bairros ainda não receberam suas contas para efetuarem o pagamento.

 

 

Outro lado

 

Procurada, a Águas de Sorriso informou que a unidade adequada à Lei de acessibilidade conforme a Lei n° 10098/00, com ambientes adequados e rampa de acesso. Disse, ainda, que as faturas não enviadas serão entregues nesta sexta-feira (14). Veja, abaixo, a nota enviada na íntegra:

 

 

Nota à TV Record e Portal Sorriso

 

A concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Sorriso, a Águas de Sorriso, esclarece a população que possui a unidade adequada à Lei de acessibilidade conforme a Lei n° 10098/00, disponibilizando de ambientes adequados, rampa de acesso entre outros.

 

A Águas de Sorriso lamenta o ocorrido e salienta que realizará visita ao consumidor para esclarecer dúvidas referente aos canais de atendimento da concessionária e fica à disposição do mesmo.

 

Para outros esclarecimentos, a Águas de Sorriso fica à disposição de todos na Central de Atendimento, localizada na avenida Porto Alegre, 2735, no centro da cidade e no 0800 647 6060 para ligações de telefones fixos e pelo 4020 1038 para ligações de celulares.

 

A concessionária também informa aos consumidores que foi detectado um erro pontual, falha na impressão, durante a emissão de faturas referente ao mês 08/2018, e, por isso, moradores de alguns bairros ainda não receberam suas faturas para efetuarem o pagamento.

 

A Águas de Sorriso lamenta o fato ocorrido e esclarece que, todas as faturas serão entregues até a próxima sexta-feira (14.09), e a data de vencimento será alterada, sendo assim, não haverá prejuízos ao consumidor.

 

Por meio da Agência Virtual, a população também pode obter a 2ª via da fatura no site www.aguasdesorriso.com.br. Para isso, é necessário apenas que o consumidor tenha em mãos o número da matrícula do imóvel junto à concessionária. No endereço também estão disponíveis outros serviços da empresa, como o histórico de pagamento, histórico de consumo e verificação de cadastros.

 

VEJA O VÍDEO: 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS