close
logorovivo2

PRESIDENTE: Donald Trump diz que imigrantes 'infestam' os Estados Unidos

Presidente norte-americano recorreu ao Twitter para atacar os imigrantes que tentam chegar aos Estados Unidos, deixando ainda críticas ao Partido Democrata.

NOTICIASAOMINUTO

19 de Junho de 2018 às 14:07

PRESIDENTE: Donald Trump diz que imigrantes 'infestam' os Estados Unidos

FOTO: (Divulgação)

Donald Trump afirmou, nesta terça-feira (19), que os milhares de imigrantes que chegam à fronteira dos Estados Unidos vão “infestar” o país". O presidente norte-americano disse ainda que os democratas “são o verdadeiro problema” e disse que o Congresso tem a “oportunidade perfeita” para alterar as “ridículas e obsoletas leis de imigração”.

 

Em um momento que a política de “tolerância zero” da administração Trump é alvo de fortes críticas, sobretudo depois de ter sido divulgado um arquivo de áudio em que se ouvem crianças, separadas dos pais, chorando e gritando em centros de detenção, o presidente norte-americano mantém a intransigência e garante que todos os imigrantes “ilegais” que cheguem ao país serão detidos.

 

Sobre a crítica de que o Partido Democrata é o "problema", Trump disse que o partido vê os imigrantes como potenciais eleitores. 

 

"Os democratas são o problema. Eles não querem saber do crime, querem imigrantes ilegais, não importa quão maus eles sejam, entrando e infestando o nosso país, como o MS-13 [uma gangue violenta]. Eles não conseguem vencer com as políticas terríveis, por isso veem [os imigrantes] como potenciais eleitores", escreveu Trump. 

 

O presidente norte-americano disse ainda que "não se pode ter um país sem fronteiras" e garantiu que as autoridades vão continuar a deter todos que tentem ultrapassar a fronteira de forma ilegal, acusando ainda os imigrantes de "enviarem crianças para uma viagem muito perigosa".

 

"Devemos continuar sempre a prender as pessoas que vêm para o nosso país ilegalmente. Das 12 mil crianças, 10 mil estão sendo enviadas numa viagem muito perigosa e só duas mil estão com os pais, que já tentaram entrar no nosso país ilegalmente em outras ocasiões", acusou.

 

As imagens e relatos que chegam da fronteira dos Estados Unidos com o México têm gerado enorme indignação na ONU e em organizações de defesa dos direitos humanos, fato que não parece ser suficiente para que a administração de Trump recue ou garanta condições humanitárias às milhares de pessoas, incluindo crianças separadas dos pais ao tentar chegar em território norte-americano. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS