close
logorovivo2

HERÓI: Imigrante escala prédio e salva criança pendurada na sacada

"Parabéns a Mamoudou Gassama pelo seu ato de bravura que salvou a vida de uma criança" escreveu a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, no Twitter

NOTICIASAGRICOLAS

28 de Maio de 2018 às 09:25

HERÓI: Imigrante escala prédio e salva criança pendurada na sacada

FOTO: (Divulgação)

Mamoudou Gassama, 22 anos, é um imigrante do Mali que vive em Paris há alguns meses e está sendo saudado como o mais novo herói da capital francesa. Isso porque no último sábado (26), Gassama escalou um prédio pelo lado de fora até o andar onde uma criança de 4 anos estava pendurada em uma janela e a salvou. O resgate dramático terminou com a criança ilesa graças ao ato de coragem do jovem.

 

Em entrevista à emissora francesa 'BFMTV' o imigrante afirmou que não pensou, apenas resolveu salvar o menino. O ato heróico rendeu a Mamoudou Gassama o apelido de 'Homem-aranha do 18º', fazendo referência ao distrito onde o resgate ocorreu.

 

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, se manifestou no Twitter: "Parabéns a Mamoudou Gassama pelo seu ato de bravura que salvou a vida de uma criança na noite passada. Eu tive o prazer de conversar com ele hoje por telefone, para agradecê-lo calorosamente" escreveu Hidalgo.

 

Até o presidente da França, Emmanuel Macron, ficou sabendo do caso. Segundo informações da 'BBC Brasil', ele convidou Gassama para um encontro no Palácio do Eliseu nesta segunda-feira (28) para agradecer o jovem pessoalmente.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS