Procuradoria abre inquérito sobre adoções do lar da Igreja Universal

A investigação acontece após uma série de reportagens que a TVI vêm transmitindo.

Procuradoria abre inquérito sobre adoções do lar da Igreja Universal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A Procuradoria Geral da República mandou abrir um inquérito para investigar a atuação do Ministério Público no caso das adoções do lar da IURD.

"Na sequência de notícias vindas a público de que crianças acolhidas num lar da Igreja Universal do Reino de Deus terão sido irregularmente encaminhadas para adoção, a Procuradoria-Geral da República informa [que] foi instaurado um inquérito-crime para investigar os factos ocorridos e o enquadramento jurídico-criminal dos mesmos", informou a entidade em comunicado.

Acrescenta, ainda, que o processo é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa e "encontra-se em segredo de justiça".

A investigação acontece após uma série de reportagens que a TVI vêm transmitindo em relação a um conjunto de adoções, alegadamente ilegais, supostamente feitas pela IURD.

No âmbito desta investigação, a Procuradoria considera que a "atuação funcional do Ministério Público [...] não pode deixar de ser objeto de análise", motivo pelo qual "a Procuradora-Geral da República determinou a abertura de um inquérito com vista a averiguar a eventual existência de procedimentos incorretos ou irregulares".

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS