close
logorovivo2

Queda de avião deixa pelo menos quatro mortos na Costa do Marfim

Forças de segurança da Costa do Marfim afirmaram que soldados franceses estão entre os feridos

DA REDAÇÃO

14 de Outubro de 2017 às 10:25

Queda de avião deixa pelo menos quatro mortos na Costa do Marfim

FOTO: (Divulgação)

Um avião de carga que transportava material para o Exército da França caiu no mar neste sábado pouco após decolar do aeroporto de Abidjan, no sul da Costa do Marfim, e deixou pelo menos quatro mortos.
 
A aeronave transportava dez pessoas, sendo quatro franceses, que ficaram feridos e seis cidadãos de Moldova, entre os quais as quatro vítimas. Forças de segurança da Costa do Marfim afirmaram que soldados franceses estão entre os feridos.
 
"O que podemos dizer é que o acidente ocorreu às 8h30 (locais, 5h30 de Brasília). Houve a queda de um avião Antonov que transportava dez pessoas, incluindo tripulação", disse Sidiki Diakite, ministro da Segurança marfinês.
 
O acidente ocorreu a poucos metros da costa, à altura de Port Bouet, e os serviços de emergência chegaram rapidamente à região, de acordo com o portal "Koaci". O acidente ocorreu em meio a uma forte chuva, com raios, e o mar agitado atrapalhou o resgate.
 
As imagens divulgadas pela imprensa marfinense mostram um avião de pequeno porte partido em dois e encalhado na margem de uma praia. Vários socorristas trabalharam no resgate dos feridos.
 
A Costa do Marfim testemunhou um grave acidente aéreo no ano 2000, quando uma aeronave da Kenya Airways caiu no mar com 179 pessoas a bordo, também após ter decolado do aeroporto internacional de Abidjan.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS