close
logorovivo2

Escola troca aula de Educação Física por Lol

Colégio CPV possui curso de período semi-integral e inclui quatro aulas de esportes por semana, das quais uma pode ser substituída pela aula de "LoL"

DA REDAÇÃO

20 de Abril de 2017 às 14:42

Escola troca aula de Educação Física por Lol

FOTO: (Divulgação)

Um colégio de São Paulo resolveu substituir uma das aulas semanais de educação física por ensinamentos de "LoL" ("League of Legends"), um dos games mais populares do mundo.

A ideia partiu da sugestão do aluno Erik Bonn, de 14 anos, que está no oitavo ano da escola. Segundo ele, a sugestão surgiu porque ele não gosta de fazer educação física, e ele nem acreditou que a ideia seria aceita pela escola, mas, no fim das contas, acabou sendo e atraindo um monte de outros colegas para a aula.

Caso isso não aconteça no seu colégio, em algumas escolas é possível trocar um ou mais períodos de educação física por aulas diferentes, como xadrez e outros jogos de raciocínio, então, no fim das contas, dar aulas de League of Legends foi uma alternativa interessante encontrada pela escola para manter o interesse dos alunos no período.

Como é de se esperar, muita gente nunca jogou o jogo na aula, e, no primeiro dia, acaba ganhando um tutorial dos professores, além de missões como “Matar 50 inimigos”, “Acumular 1500 de ouro” e assim por diante

Segundo o professor de educação física da escola, a ideia é extremamente válida pois os eSports estão em franca expansão, mas isso não substitui um exercício físico, que continua sendo essencial para o desenvolvimento e para a saúde das pessoas.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS