close
logorovivo2

Pilota de avião vira sensação nas redes sociais

"Do fundo do meu coração, espero que mais meninas escolham essa carreira, uma vez que ainda é uma indústria bastante dominada pelos homens", disse ela em entrevista ao jornal britânico The Sun. "Houve dias em que eu acordei e não sabia a minha localização

UOL

20 de Fevereiro de 2017 às 23:06

Pilota de avião vira sensação nas redes sociais

FOTO: (Divulgação)

Uma holandesa está ganhando diversos seguidores no Instagram apenas por mostrar sua rotina de trabalho. Eser Aksan Erdogan, de 31 anos, é pilota de avião e aproveita seu perfil @echosierra85 na rede social para compartilhar (belas) imagens dos lugares por onde passa. Segudno ela, a ideia é mostrar que existem mulheres bem-sucedidas como pilotas e incentivar outras garotas a seguirem a profissão.

"Do fundo do meu coração, espero que mais meninas escolham essa carreira, uma vez que ainda é uma indústria bastante dominada pelos homens", disse ela em entrevista ao jornal britânico The Sun. "Houve dias em que eu acordei e não sabia a minha localização por um minuto. Você vai perder um monte de aniversários, ocasiões especiais e aniversários, você vai perder um monte de amigos, mas em troca você fará o mais colorido e impressionante trabalho, sem mencionar que você tem o melhor escritório com vista para o mundo."

Como forma de incentivo para o mundo da aviação, Eser fotografa visuais de tirar o fôlego. Ela já passou por mais de 50 países, mas revelou que o lugar favorito que já visitou foi Seychelles, mas revela que também teve experiências especiais durante Carnaval no Rio e durante um safari na Tanzânia.

"Ser pilota era o sonho de minha infância. [...] sempre quis pilotar um F16 (jato militar), mas como sou contra a guerra, violência e exércitos, pilotar aviões comerciais é muito melhor. O céu azul, as nuvens e a possibilidade de visitar países sempre foram grandes atrativos para mim", comentou eser Aksan.

A vida corrida e cheias de escalas da pilota não a impediu de casar com seu esposo Volkan, de 33 anos. Ele também é piloto, só que de outra companhia aérea. Para aproveitar as vantagens da carreira os dois estabeleceram seus horários para que os dias de folga coincidam e, assim, possam viajar pelo mundo juntos.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS