close
logorovivo2

Moro só deve analisar denúncia contra Lula na semana que vem

Moro só deve analisar denúncia contra Lula na semana que vem

DA REDAÇÃO

15 de Setembro de 2016 às 16:59

Moro só deve analisar denúncia contra Lula na semana que vem

FOTO: (Divulgação)

O juiz federal Sergio Moro, responsável pelas causas da Operação Lava Jato, só deve analisar a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na semana que vem, segundo a reportagem apurou.

Moro está em viagem aos Estados Unidos, onde dará nesta quinta (15) uma palestra na University of Pennsylvania sobre direito e ética.

O magistrado é um dos principais palestrantes de um simpósio do curso de Direito da universidade, chamado "Produzindo Líderes de Caráter e Integridade".

No site do evento, ele é descrito como um juiz "de fama nacional" que "emergiu como um grande líder brasileiro".

"O comprometimento de Moro com a lei e o combate à corrupção fez dele uma prova do poder de liderar com caráter e integridade", declarou a professora Claire Finkelstein, uma das coordenadoras do evento, no material de divulgação.Se o juiz aceitar a denúncia contra Lula, o ex-presidente passará à condição de réu em um processo criminal.

O Ministério Público Federal acusa o petista de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, litoral paulista, e o aponta como o "comandante máximo" do esquema de corrupção na Petrobras.

O ex-presidente já havia sido denunciado pelo Ministério Público Federal em Brasília, sob acusação de obstrução da Justiça, ao supostamente tentar interferir na delação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

Lula nega irregularidades, afirma ser inocente e diz que, caso comprovado contra ele qualquer ato de corrupção, iria a pé até a delegacia.

Ele afirma ser perseguido politicamente pela Lava Jato, e já recorreu à ONU acusando o juiz Sergio Moro de violar direitos e emitir indícios de um juízo de valor desfavorável ao ex-presidente. Com informações da Folhapress.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS