close
logorovivo2

Jornalista infiltrado revela brasileiros que apoiam Estado Islâmico

A PF já teve acesso às informações e está tomando todas as ações necessárias.

DA REDAÇÃO

25 de Julho de 2016 às 08:00

Jornalista infiltrado revela brasileiros que apoiam Estado Islâmico

FOTO: (Divulgação)

No submundo da internet, em aplicativos próprios, recrutadores podem estar flertando com possíveis brasileiros prontos a cometer um ato de terror para o Estado Islâmico.

Apresentados no Fantástico de domingo (24), um jornalista, que preferiu não se identificar, se infiltrou há um ano e meio em comunidades radicais na internet e seguiu os passos de brasileiros dispostos a ajudar a organização terrorista. Ele disse que chegou a viajar pela Europa para se encontrar com recrutadores do EI.

Segundo ele, além dos 11 suspeitos presos pela Polícia Federal esta semana, existem outros brasileiros em contato permanente para planejar ações.

VEJA TAMBÉM: Ataque em Munique é ‘prévia’ da Rio2016, dizem grupos pró-EI

Em um trecho das conversas, os supostos recrutados falam sobre uma reunião que teria acontecido em São Paulo. O jornalista diz que há pelo menos 15 membros nesse fórum de internet, exclusivo para convidados.

"Irmãos, hoje nossa reunião em são paulo foi boa, podemos ter mais idéias. Será uma boa oportunidade para realizar o julgamento contra esses porcos", afirmou um dos brasileiros recrutados.

"Devo ressaltar que não podemos usar nossas roupas de costume", concluiu.

A PF já teve acesso às informações e está tomando todas as ações necessárias.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS