close
logorovivo2

PF faz operação contra contrabando e cumpre 38 mandados em 3 estados

Operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (12), no PR, SP e MS. Do total de mandados, 21 são de prisão preventiva e 17 são de busca

DA REDAÇÃO

12 de Julho de 2016 às 08:39

PF faz operação contra contrabando e cumpre 38 mandados em 3 estados

FOTO: (Divulgação)

A Polícia Federal (PF) realiza uma operação desde a madrugada desta terça-feira (12) para combater o crime de contrabando em cidades do norte do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Foram expedidos 38 mandados judiciais, sendo 21 de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão. A ação foi batizada de “Pleura”.

Segundo a PF, as investigações detectaram o uso intenso e diário dos rios Paraná e Ivaí, na região de Querência do Norte, no interior do Paraná, para escoamento de cargas contrabandeadas de cigarros paraguaios em embarcações que saíam de Salto del Guairá, no Paraguai.

VEJA TAMBÉM: Operação da PF combate esquema de falsificação de cédulas

No Paraná, os mandados estão sendo cumpridos em Loanda, Querência do Norte e Capanema; em São Paulo, na cidade de Tupã e em Mato Grosso do Sul, no município de Naviraí.

Um médico e um advogado, que moram em Loanda, eram líderes do esquema criminoso, segundo a PF. Além deles, uma família, que reside na mesma região, também atuava intensamente na atividade ilícita.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS