close
logorovivo2

Governo tenta evitar greve de caminhoneiros

Governo tenta evitar greve de caminhoneiros

DA REDAÇÃO

5 de Novembro de 2015 às 11:57

Governo tenta evitar greve de caminhoneiros

FOTO: (Divulgação)

 O governo federal está agindo para minimizar a ameaça de nova greve dos caminhoneiros, a partir da próxima segunda-feira, dia 9, como antecipou o colunista do GLOBO Ilimar Franco. A cúpula do governo federal se reuniu na terça-feira para tratar do tema e concluiu que se trata de um movimento político, diferentemente da paralisação realizada em fevereiro, em que havia uma pauta de reivindicações mais clara.

No Palácio do Planalto, a avaliação é que a mobilização para que haja greve dos caminhoneiros não configura um movimento oficial da categoria. Trata-se de um movimento levado a cabo por grupos de oposição à presidente Dilma Rousseff. O governo está monitorando a situação. A preocupação é que haja problemas de abastecimento no país.

Interlocutores de Dilma estão em contato com representantes dos caminhoneiros, que não assumem esse movimento como da categoria. Desde o início do ano, os caminhoneiros abriram um canal de diálogo com o governo para negociar suas demandas. Mas, neste momento, não existe uma câmara de negociação com o intuito de evitar a greve.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS