close
logorovivo2

Major do Corpo de Bombeiros morre durante curso de operações de selva no CIGS

Major do Corpo de Bombeiros morre durante curso de operações de selva no CIGS

DA REDAÇÃO

16 de Outubro de 2015 às 07:26

Major do Corpo de Bombeiros morre durante curso de operações de selva no CIGS

FOTO: (Divulgação)

 O major do Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas (CBMAM) Jorcimar Ferreira Justamante, de 40 anos, faleceu nesta quinta-feira (15) enquanto realizava um treinamento numa piscina durante o curso Operações de Selva, do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), do Exército, localizado no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus. 

De acordo com a assessoria de imprensa dos bombeiros, ainda não se sabe os detalhes nem a causa exata do óbito. O comandante-geral do CBMAM, coronel Fernando Sérgio,  se deslocou ao Cigs momentos depois para obter mais informações.

O major Justamante chegou a ser levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus, onde deu entrada com quadro de parada cardiorespiratoria. A unidade hospitalar confirmou a morte do militar. 

Em nota enviada à imprensa, o Comando Militar da Amazônia (CMA) lamentou a morte do major Justamante, explicando que ele veio a óbito "durante um treinamento aquático no curso de operações na selva (categoria A)". O treinamento ocorria na piscina do complexo militar.

"O Centro de Instrução de Guerra na Selva irá instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM) para a apuração dos fatos e suas circunstâncias", completa o comunicado. O CMA acrescentou que está prestando apoio aos familiares do militar.

As causas exatas da morte serão obtidas através de laudo do Instituto Médico Legal (IML) e as circunstâncias serão informadas através da apuração feita pelo Exército Brasileiro, afirmou o CBMAM em segunda nota enviada à imprensa. A Corporação também abrirá um IPM para analisar as causas do ocorrido.

O corpo do major  será velado  no auditório do Corpo de Bombeiros, localizado na avenida Codajás, no bairro Petrópolis, mesmo local que abriga a sede da Corporação, ainda nesta quinta. O enterro será na manhã de sexta-feira (16).

Jorcimar Justamante estava na corporação há quase 13 anos e desde agosto deste ano atuou como subcomandante do Batalhão de Bombeiros Especiais/Operações Especiais, conforme indicava dados no seu perfil da rede social profissional Linkedin.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS