close
logorovivo2

Jovens brasileiras vencem concurso promovido pela Harvard

Georgia Gabriela Sampaio e Raíssa Müller apresentarão seus projetos de empreendedorismo social em conferência na universidade

DA REDAÇÃO

24 de Outubro de 2014 às 10:16

Jovens brasileiras vencem concurso promovido pela Harvard

FOTO: (Divulgação)

Georgia Gabriela Sampaio e Raíssa Müller apresentarão seus projetos de empreendedorismo social em conferência na universidade

Boa notícia para a educação brasileira. Duas estudantes do País, ambas de 19 anos, foram selecionadas para participar de um programa promovido pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Em novembro, elas - ao lado de outros três alunos de Sri Lanka, Nepal e Filipinas - estarão em uma conferência no campus da instituição para expor projetos para investidores do mundo todo.

O concurso, patrocinado pela Coca-Cola e chamado de Village to Raise a Child, foi realizado neste ano pela primeira vez por estudantes e professores de Harvard para incentivar projetos internacionais inovadores de empreendedorismo social. Georgia Gabriela Sampaio, de Feira de Santana (BA), e Raíssa Müller, de Novo Hamburgo (RS), concorreram com outros 78 inscritos.

De acordo com o site oficial do programa, Georgia atua em trabalhos voluntários em sua comunidade desde a quinta série, realizando de campanhas de doação e participando de projetos de entretenimento para crianças carentes. Além disso, nos últimos três anos, tem feito pesquisas relacionadas à simplificação do diagnóstico de endometriose para "garantir a dignidade para milhões de mulheres que sofrem da doença". 

Raíssa, por sua vez, desenvolveu um material semelhante a uma esponja que consegue conter vazamentos de petróleo em rios, lagos e mares. Segundo o site, sua família toda trabalha em cortumes de couro, motivo pelo qual "sempre conviveu com a indústria e seus problemas". 

Para arrecadar fundos para viabilizar a viagem aos EUA, os cinco estudantes estão com uma campanha na internet. As doações, de no mínimo 10 dólares, podem ser feitas online.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS