close
logorovivo2

DESPREPARADO - PM mata jovem por engano e moradores colocam fogo em ônibus

DESPREPARADO - PM mata jovem por engano e moradores colocam fogo em ônibus

DA REDAÇÃO

25 de Novembro de 2013 às 10:57

DESPREPARADO - PM mata jovem por engano e moradores colocam fogo em ônibus

FOTO: (Divulgação)

Um adolescente de 16 anos foi morto por engano, no começo da noite de domingo (24), durante uma abordagem policial em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. A vítima foi confundida com ladrões que os policiais procuravam na região. Depois da morte dele, houve um protesto de moradores que colocaram fogo em um ônibus.

O jovem estava na garupa de uma moto quando foi abordado pela policia. Os policiais procuravam dois homens que, momentos antes, teriam participado de um roubo.

O garoto e um amigo rodavam pelas ruas do bairro com uma motocicleta, mas não seriam homens procurados. Durante a abordagem, os dois pararam. Um soldado atirou na cabeça do rapaz, que não tinha passagem pela polícia. O outro adolescente, que pilotava a moto, fugiu. A vítima morreu no hospital.

Uma arma de brinquedo foi apreendida, mas ainda não se sabe se ela estava com o menor de idade e se foi usada por ele. Para a polícia, aconteceu um erro durante a abordagem. O soldado que atirou no garoto foi preso em flagrante e foi encaminhado para o presídio militar Romão Gomes.

Revoltados, moradores da região incendiaram um ônibus na estrada Tenente José Maria da Cunha. A ocorrência teve início às 22h40 deste domingo (24). Segundo a Polícia Militar, homens teriam invadido o coletivo pedindo para todos descerem e em seguida atearam fogo. Ninguém se feriu e até o momento não há informações de presos. O caso foi registrado na Delegacia Central de Polícia de Taboão da Serra.

Em nota, a Polícia Militar esclarece que "todas as circunstâncias relativas aos fatos estão sendo investigadas, incluindo-se, aí, as versões das testemunhas, dos policiais militares e de provas periciais" e que a Corregedoria da PM vai acompanhar o caso.

Assista ao vídeo:

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS