close
logorovivo2

Anoréxica diz que é inspiração para mulheres jovens

Anoréxica diz que é inspiração para mulheres jovens

DA REDAÇÃO

19 de Dezembro de 2012 às 15:22

Anoréxica diz que é inspiração para mulheres jovens

FOTO: (Divulgação)

A história de Valeria Leviting, segundo ela, deve ser um alerta às meninas que desejam ficar cada vez mais magras. Após anos de dieta, Valéria ficou com anorexia e hoje pesa pouco mais de 25 kg. Ela desenvolveu o transtorno alimentar enquanto passava as férias no México. No entanto, apesar de ser vista como uma doente recebe mensagens de fãs que desejam saber o segredo para conseguir um corpo como o dela. "Tenho recebido e-mails de meninas que querem que eu as ensine a ser como eu”, contou. As informações são do jornal The Sun.
Veja 15 celebridades que enfrentaram distúrbios alimentares
"Todas as cartas que eu li são de mulheres, principalmente na faixa dos 20 anos, que me veem como uma espécie de inspiração", disse Valeria. Como resposta, ela decidiu falar sobre sua condição e fazer uma campanha contra anorexia. Ela diz que quer compartilhar sua história para evitar que outras pessoas terminem vítimas da anorexia. A doença a fez “solitária, feia e repugnante para as pessoas”.
No caso de Valeria, houve bastante pressão da mãe para que ela não ganhasse peso. Aos 16 anos, pesava pouco mais de 63 kg e se mudou com a família para Chicago. Para ser aceita na nova escola, determinou que deveria perder peso e cortou açúcares. Valeria decidiu ser modelo e teve que emagrecer ainda mais para agradar as agências. Na queda acentuada de peso fez com que ela passasse por diversos médicos.  
A dieta rígida tornou o corpo de Valeria intolerante aos alimentos privados na dieta e mesmo que ela quisesse comê-los atualmente, seu aparelho digestivo não poderia processá-los. Mesmo após tratamentos, ela não conseguiu ganhar peso, tampouco voltar a uma dieta saudável. Valeria toma suplementos para tratar o problema de desnutrição, tem planos de ser mãe e formar uma família.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS