close
logorovivo2

Cresce número de jovens eleitores entre 16 e 17 anos em Rondônia

Cresce número de jovens eleitores entre 16 e 17 anos em Rondônia

DA REDAÇÃO

6 de Agosto de 2012 às 08:39

Cresce número de jovens eleitores entre 16 e 17 anos em Rondônia

FOTO: (Divulgação)

Nas eleições deste ano, mais de 29 mil eleitores de 16 e 17 anos vão às urnas pela primeira vez em Rondônia. Antes de completar 18 anos, o alistamento eleitoral é opcional, mas os números cada vez maiores revelam o interesse dessa parcela de eleitores.

Em 2010, em Rondônia,  eram 9,8 mil pessoas com 16 anos, e 15,5 mil com 17 anos de idade exercendo o direito ao voto. Já nas eleições deste ano, jovens com 16 anos serão 10.788, com 17 serão 18.078 decidindo o futuro dos municípios no estado.


Projeto de Orientação

Devido o crescimento do registro de jovens nos Tribunais Regionais Eleitorais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) junto aos TREs estão desenvolvendo o Projeto Jovem Eleitoral que promove ações e campanhas nas escolas municipais. O programa tem o objetivo de conscientizar a importância do voto e incentivam a participação política dos adolescentes nas eleições.

Na ocasião são apresentado palestras, cartilhas e vídeos com explicações sobre a evolução da Justiça Eleitoral Brasileira. O projeto oferece ainda aos adolescentes visitas agendadas a tribunais e museus eleitorais. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS