close
logorovivo2

Vereadores de Manaus querem a redução do recesso

Vereadores de Manaus querem a redução do recesso

DA REDAÇÃO

4 de Abril de 2007 às 17:01

Vereadores de Manaus querem a redução do recesso

FOTO: (Divulgação)

*A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deve votar hoje a diminuição do recesso parlamentar de 90 para 45 dias, depois de ter adiado sua aprovação, na semana passada. "Faço questão de colocar pessoalmente este projeto na pauta", afirma o presidente da Câmara, Chico Preto (PPS).

*A redução do recesso, de autoria da Mesa Diretora, passou por todas as fases de tramitação, inclusive com sua aprovação nas comissões técnicas, e aguarda somente para ser votada agora pelos vereadores. Segundo alguns parlamentares, o projeto deverá passar na Câmara sem maiores obstáculos, mas com algumas modificações.

*Uma delas foi proposta pelo vereador Elias Emanuel (PHS) que apresentou emenda para mudar a data do recesso apresentada no projeto original que prevê férias de 15 de dezembro até 15 de janeiro e do dia 1º até 16 de julho. Pela emenda de Emanuel, muda apenas a data do descanso parlamentar no início do ano que passaria a ser de 1º até o dia 31 de janeiro, período que seria mais "conveniente". "Não reduzir o recesso é ficar de costa para os anseios da sociedade", salientou.

*A Lei Orgânica do Município (Lomam) estabelece que as sessões legislativas devem acontecer de 15 de fevereiro a 30 de junho e de 1º de agosto a 15 de dezembro. Se aprovado, o projeto valerá a partir do próximo recesso parlamentar.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS