close
logorovivo2

Bienal prepara a ?Culturata? e estudantes vão às ruas de SP

Bienal prepara a ?Culturata? e estudantes vão às ruas de SP

DA REDAÇÃO

22 de Fevereiro de 2007 às 16:24

Bienal prepara a ?Culturata? e estudantes vão às ruas de SP

FOTO: (Divulgação)

*A 4ª Bienal de Cultura e Arte da UNE está preparando a próxima "Culturata", tradicional passeata, feita pelos participantes das bienais da UNE, pelas bandeiras de luta do movimento estudantil, em torno da defesa da cultura e da universidade pública.

*A Culturata acontecerá no dia 2 de março, último dia da 4ª Bienal da UNE, que será realizada na cidade de São Paulo. A concentração acontecerá a partir das 14 horas, em frente ao MASP (na Avenida Paulista). Um ônibus será disponibilizado no Parque do Ibirapuera, local onde estará sendo realizada a Bienal, para transportar os estudantes até o local da concentração.

*A Culturata, tradicionalmente, desde a primeira edição da Bienal da UNE, reúne milhares de estudantes e artistas que, de maneira lúdica, divertida, irônica e descontraída, se manifestam em defesa da cultura, tomando como centro de luta, neste ano, a reivindicação de 1% do orçamento federal destinado à cultura; a criação de um Sistema Nacional de Cultura, que possa articular todas as secretarias de cultura, municipais e estaduais, e as ONG's; além da criação do Fundo Estadual da Cultura em São Paulo.

Manifestações artísticas durante a passeata

*Este ano a organização da Culturata pede aos participantes que venham para o ato vestindo roupas brancas e, aqueles que desejarem, podem trazer seus instrumentos artísticos de trabalho (como fantasias, instrumentos musicais, pernas de pau, malabares, etc).

*A manifestação seguirá até o Ginásio do Ibirapuera, onde acontecerá, então, o show de enceramento da 4ª Bienal de Cultura da UNE. Durante o percurso haverá intervenções e performances artíticas, como cirandas, músicas, jogos lúdicos, entre outros. Ao final da caminhada, será apresentado e lido o Manifesto da 4ª Bienal de Cultura e Arte da UNE.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS