close
logorovivo2

Justiça decreta prisão de 3 suspeitos de terem assassinado missionária Ministro da Justiça acompanha caso

Justiça decreta prisão de 3 suspeitos de terem assassinado missionária Ministro da Justiça acompanha caso

DA REDAÇÃO

14 de Fevereiro de 2007 às 13:12

Justiça decreta prisão de 3 suspeitos de terem assassinado missionária Ministro da Justiça acompanha caso

FOTO: (Divulgação)

*A Justiça de Pacajá (PA) decretou hoje a prisão preventiva de três suspeitos de terem assassinado no sábado a missionária Dorothy Stang, 73. A polícia está na região de Anapu, onde ocorreu o crime, e segundo o ministro Márcio Thomaz Bastos, as prisões devem ser feitas "nas próximas horas".

*Missionária da Comissão Pastoral da Terra (CPT), a freira foi assassinada a tiros na madrugada de sábado. Trabalhando na região há pelo menos 20 anos, ela lutava contra os grileiros da região. A suspeita é que Stang tenha sido assassinada por pistoleiros.

*Os ministros Nilmário Miranda, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, e Marina Silva, do Meio Ambiente, viajaram para Altamira (PA) onde definirão as medidas que serão adotadas para apurar a morte da freira Dorothy Stang. O presidente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart, o procurador da República no Pará, Felício Pontes Júnior e parlamentares também seguiram para a cidade.

ALTAMIRA PÁRA PARA RECEBER CORPO DE MISSIONÁRIA

*Na igreja de Altamira - oeste paraense - centenas de pessoas dão o último adeus à irmã Dorothy Stang (foto). O corpo chegou na cidade na manhã desta segunda-feira (14) e foi levado em carreata para a igreja de Imaculada Conceição.

*Na tarde desta segunda-feira (14), Dom Erwin Krautler celebrará uma missa e, em seguida, o corpo será levado para Anapu, onde será novamente velado. O sepultamento está previsto para a tarde desta terça-feira.

*Representantes da sociedade civil e de entidades ligadas a questão da Reforma Agrária e dos Direiros Humanos no país participam do velório. A missionária vivia na região há mais de 30 anos era seu desejo ser enterrada em Anapu.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS