close

VALORIZAÇÃO: Produtores rurais comercializam produtos e recebem elogios em PVH

A iniciativa da feira partiu do governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri)

SECOM - GOVERNO DE RONDÔNIA

2 de Dezembro de 2019 às 16:47

VALORIZAÇÃO: Produtores rurais comercializam produtos e recebem elogios em PVH

FOTO: (SECOM-GOVERNO DE RONDÔNIA)

A 2ª Exposição, Feira e Artesanato da Agricultura Familiar realizada na segunda-feira (2), no estacionamento Pirarucu do Palácio Rio Madeira (PRM) superou as expectativas. Produtores de mais de 20 agroindústrias, de pelo menos sete municípios (Porto Velho, Cacoal, Colorado do Oeste, Ariquemes, Vilhena entre outros), trouxeram uma grande variedade de produtos para expor aos mais de seis mil servidores públicos que trabalham na sede do Executivo Estadual.

 

A alegria dos produtores era nítida, resultado da tamanha clientela e movimentação na feira que não parava, assim como os produtores. Vergílio Possebon veio do município de Vilhena e trouxe vários recipientes de mel puro. Ele explica que virou produtor após descobrir a paixão pela apicultura e deseja que outras pessoas conheçam a fartura que Rondônia possui em produtos regionais.

 

Ser apicultor pra mim, que sou policial militar aposentado, é um grande orgulho. Essa paixão pela apicultura me permite levar saúde até as pessoas, e tudo de forma barata, já que o contato é direto com o cliente. Já estou ansioso para a próxima feira, vou estar presente, se Deus quiser, comemorou o apicultor, após mais uma venda.

 

 

Vergílio virou produtor após descobrir a paixão pela apicultura

 

 

 

Assim como ele, a artesã Juliana Santos, que veio do município de Colorado do Oeste, se diz grata à iniciativa. Segundo ela, a feira permite um grande contato com o público.  ”A feira traz muitas vantagens. O ambiente é ótimo e a movimentação melhor ainda. Eu trouxe algumas peças onde faço quadros usando a técnica da arte em linhas, e já tive retorno. Se não fosse a feira no PRM, numa segunda-feira, nós não teríamos toda essa movimentação”, ressaltou a artesã.

 

A iniciativa da feira partiu do governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater). O Estado ofereceu toda a estrutura para que a feira pudesse acontecer, e a expectativa, segundo o secretário da Seagri, Evandro Padovani, é a que a feira possa se expandir e acontecer mais vezes.

 

Estamos dando cumprimento a um dos desejos do governador Marcos Rocha, de valorizar nossos inúmeros produtores e trazê-los para o Palácio Rio Madeira. E trabalhamos para que isso pudesse acontecer. Aqui, mais de seis mil servidores estão conhecendo as agroindústrias do estado”, destacou o secretário da Seagri.

 

 

 

Adma Araújo saiu satisfeita com as compras e comodidade

 

 

Adma Araújo, servidora pública, foi uma das clientes que saiu de sacola cheia. Aproveitou para comprar verduras e legumes fresquinhos, além de outros produtos. “Gostei muito da feira devido à qualidade dos produtos que não possuem agrotóxicos, além do atendimento e da facilidade da compra, já que a feira é ao lado do meu local de trabalho. É bom demais”, explicou alegre a servidora pública.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS