close

Concurso público da prefeitura será neste domingo em duas cidades

Realização de prova em cidade vizinha já estava prevista em edital

FOLHADOSULONLINE

26 de Junho de 2019 às 11:16

Concurso público da prefeitura será neste domingo em duas cidades

FOTO: (Divulgação)

Será domingo, 30 de junho, a realização da prova do concurso público da Prefeitura de Cerejeiras. Os candidatos se preparam para a avaliação que será (ou não) a porta de entrada para a carreira de servidor público no município cerejeirense.



Ao todo, o concurso oferece 79 vagas de diversos níveis, do fundamental ao superior. A concorrência, no entanto, é acirrada – o que reflete a situação do desemprego nacional. Mais de 5.100 candidatos se inscreveram para fazer a prova domingo. 



Segundo afirma um servidor público de Cerejeiras, há até um advogado inscrito para um cargo de nível fundamental.



A avaliação será realizada em dois municípios: Cerejeiras e Colorado do Oeste. Aliás, incluir a cidade coloradense como local das provas causou reclamações entre os candidatos.



Segundo fontes da Prefeitura de Cerejeiras, a empresa responsável pelo certame manterá uma das turmas da prova em Colorado por conta do excesso de inscritos. As escolas públicas cerejeirenses têm carteiras infantis. Além disso, consta no edital – que ninguém leu – que uma das avaliações seria feita na escola estadual Paulo de Assis Ribeiro, em Colorado. 



Cerca de 1.200 candidatos farão a prova na cidade vizinha. Há uma empresa de ônibus que está anunciando uma caravana para Colorado no dia da prova, a R$ 20 a passagem.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS