close
logorovivo2

RONDÔNIA RURAL SHOW: Sebrae incentiva a produção e o agronegócio em Rondônia

A produção de café também foi destacada pelo Sebrae, durante a 8ª Rondônia Rural Show

ASSESSORIA SEBRAE

3 de Junho de 2019 às 11:50

RONDÔNIA RURAL SHOW: Sebrae incentiva a produção e o agronegócio em Rondônia

FOTO: (Divulgação)

Com a intenção de estimular a produtivade nas propriedades rurais do estado, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoveu palestras sobre cafeicultura, piscicultura, gestão de produção rural e produção de leite, durante a 8ª Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná.

 

A palestra “Mudando a Vida Produzindo Leite” foi ministrada pelo facilitador e parceiro do Sebrae, Nivaldo Michetti, que tratou sobre a atividade leiteira em Rondônia, destacando os recursos gerados pelos pequenos produtores. “Dentro do cenário nacional [de produção leiteira], Rondônia é muito expressiva e é uma atividade desenvolvida, principalmente, pelo pequeno produtor e, por tanto, ela tem uma distribuição muito grande dos recursos.”, destacou Nivaldo.

 

A produção de café também foi destacada pelo Sebrae, durante a 8ª Rondônia Rural Show, com palestras sobre os custos de produção na lavoura cafeeira e sobre a produção de cafés especiais. “Nós estamos trabalhando focados no manejo do café, trabalhando o mercado e a nutrição. Estamos alinhando isso a consultorias especializadas.”, declarou Sebastião Oliveira, analista do Sebrae em Rondônia.

 

Há cerca de 3 anos, o Sebrae lançou um projeto para incentivar a piscicultura rondoniense, visitando propriedades de outros estados e trazendo as novidades tecnológicas para os produtores de Rondônia. “O Sebrae entrou com o projeto orientando e colocando o consultor lá na propriedade, fazendo eventos para a divulgação do peixe e também buscando novos compradores, ou seja, fomentando essa indústria. Então, hoje nós temos uma cadeia de piscicultura muito mais forte, porque o Sebrae e seus parceiros entraram nesse projeto.”, assegurou Denis Farias, analista do Sebrae em Rondônia.

 

Mais de 500 expositores participaram da 8ª Rondônia Rural Show e as agroindústrias do estado mostraram seus produtos para mais de 100 mil visitantes, que passaram pela feira durante os quatro dias de evento. O Sebrae trabalha com as agroindústrias, fornecendo orientações de gestão para ajudar os empreendedores. “Nós temos um programa chamado Sebraetec, esse programa investe 70% em novas tecnologias. Então, você, produtor, que quer trabalhar rotulagem, código de barras e registro da sua marca, procure o Sebrae para bater um papo e saber no que o Sebrae pode te ajudar.”, convocou Liah Sabino, analista do Sebrae em Rondônia.

 

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae, Hélio Dias, destacou a importância da parceria entre o Sebrae e os produtores rurais do estado, fomentando o agronegócio rondoniense. “O Sebrae é uma entidade estratégica para o desenvolvimento do estado de Rondônia, para o empreendedor que tem um pequeno , um micro e um médio negócio. O Sebrae tem trabalhado muito forte no setor do agronegócio, tanto na área de capacitação, como na área de levantamento e assessoria técnica.”, lembrou Hélio.

 

Saiba mais sobre o trabalho do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, no número (69) 98130 5656, e pelo Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, nos canais Sebrae RO.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS