close
logorovivo2

CONSCIENTIZAÇÃO: Dia 10 de maio é comemorado o Dia do Campo

O campo é considerado o bioma terrestre mais vasto do planeta, abrangendo 24% da superfície, o equivalente a 46 milhões de quilômetros quadrados

SECOM

10 de Maio de 2019 às 16:04

CONSCIENTIZAÇÃO: Dia 10 de maio é comemorado o Dia do Campo

FOTO: (Secom)

Nesta sexta-feira, dia 10 de maio comemora-se o Dia do Campo. A data tem como objetivo promover a conscientização da sociedade sobre a importância do campo para a economia, o meio ambiente e a população de Rondônia. Além de incentivar a exploração consciente e sustentável de todos os seres humanos e empresas, que trabalham direta ou indiretamente com atividades relacionadas ao campo.

 

O campo é considerado o bioma terrestre mais vasto do planeta, abrangendo 24% da superfície, o equivalente a 46 milhões de quilômetros quadrados. Desde a época da colonização, a agricultura e a pecuária são atividades que mantêm a importância do campo para o desenvolvimento do homem.

 

Para regulamentar e executar as políticas agrárias no Brasil, o Decreto de Lei nº 1.146/70 estabeleceu o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), como o responsável pela execução das políticas agrárias no Brasil.

 

As trocas de informações, tecnologias e experiências são fundamentais em quaisquer níveis do conhecimento e no campo não poderia ser diferente. Dessa forma, todos os anos, antes de iniciar as safras e até mesmo durante o período do plantio e colheita, empresas, instituições de ensino e pesquisa se reúnem com os produtores rurais nos chamados Dias de Campo. O que seria dos estudos para combater, por exemplo, a ferrugem asiática e os nematoides se não fossem as trocas de conhecimento entre produtores, comunidade científica e fabricantes de defensivos agrícolas? Outro assunto muito discutido nessas ocasiões é a sustentabilidade ambiental.

 

 

DIA DE CAMPO E O DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

 

A partir destes eventos se pode conhecer detalhadamente os lançamentos em termos de tecnologias, novas variedades e ainda se informar mais, tanto com outros produtores quanto com técnicos e engenheiros. O produtor rural, por exemplo, que planta milho, soja, algodão girassol e eucalipto sabe e reconhece a importância dessa data. Rondônia é o Estado que mais promove eventos de agronegócios na Região Norte e tem a Rondônia Rural Show como melhor e eficazmente exemplo desse crescimento.

 

Parabéns a todos aqueles que fazem do Campo seu sustento e somam para o crescimento do nosso amado Estado de Rondônia.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS